Disponível desde novembro de 2015, o aplicativo SiMRmtc é motivo de satisfação dos clientes que utilizam o serviço, cerca de 650 mil pessoas já fizeram download. O aplicativo desenvolvido pelo RedeMob Consórcio é a ferramenta oficial da Rede e pode ser baixado nas 2 lojas virtuais: Play Store e Apple Store. Ao iniciar o aplicativo é necessário fazer login usando seu e-mail ou sua conta do Facebook.
O SiMRmtc permite aos clientes acompanhar em tempo real o deslocamento dos ônibus, planejar sua viagem, visualizar pontos de recarga e programar alarmes, além disso, o usuário tem acesso as informações de contato com o RedeMob Consórcio através do Fale Conosco para fazer sugestões, denúncias, reclamar ou elogiar.
Você pode conhecer ainda mais sobre o aplicativo SiMRmtc no site https://sim.rmtcgoiania.com.br.
Principais menus e suas funções
Menu - Início - com o GPS ativado, o aplicativo SimRmtc identifica sua localização no mapa. Você pode escolher para visualizar os pontos entre 250m, 500m e 1 km de distância da sua localização. Na tela aparecem alguns ícones, o “P” são os pontos próximos. Ao clicar no “P”, aparece o número do ponto, endereço e linhas passam por ele. Ao clicar na linha desejada, o SimRmtc mostra as informações dos dois próximos ônibus. Ao clicar em cima do horário é possível ver o deslocamento, em tempo real, do ônibus no mapa e em sua direção. Caso você queira é possível programar alarmes para avisa-lo dos horários que o ônibus passará no seu ponto de embarque. Também é possível adicionar seu ponto e linha aos favoritos. Desta forma, quando você entrar novamente no aplicativo já existirá um atalho para o ponto e linha desejada. O ícone “Sitpass” mostra os pontos de venda de recarga nas suas imediações. Ao clicar no ponto de venda, você tem acesso ao endereço do estabelecimento e do seu horário de funcionamento.
Menu - Compre Sitpass - o cliente tem a opção de buscar um ponto de venda recarga próximo a um ponto de ônibus, ou ainda por cidade e bairro. Posteriormente, o aplicativo lista os pontos de recarga de acordo com as informações passadas, depois é só o cliente escolher qual local lhe é mais conveniente.
Menu – Consulte os Horários - você pode digitar o número do ponto de sua preferência para saber quais são as linhas de ônibus que passam por ele, em seguida, ao clicar na linha desejada aparece o tempo que o veículo leva para chegar naquele local. Novamente, se o cliente desejar, pode programar o alarme ou adicionar a linha aos favoritos.
Menu – Planeje sua viagem - você informa o local de sua origem ou utiliza o GPS, escolhe o destino e o aplicativo apresenta as opções de viagem, distância a ser percorrida e previsão de tempo a ser gasto, depois que o usuário escolhe a alternativa que melhor lhe atende, ele também pode optar pela viagem guiada, onde o aplicativo monitora seu deslocamento. Também é possível programar o horário de saída por meio de alarme.
Menu – Meus alarmes - é possível saber quais linhas estão configuradas para alertar o cliente sobre a chegada do veículo no ponto selecionado previamente.
Menu – Fale conosco - você tem a informação dos contatos para fazer denúncias, elogios, reclamações ou dar sugestões.
Menu – Avalie o serviço - você pode avaliar o serviço prestado, como tempo de espera, limpeza e conservação do veículo, educação do motorista, forma de condução do veículo, conforto e tempo de duração da viagem. Para isso, você precisa informar número da linha, o número do veículo, data e horário da viagem.
Menu – Enquete - você pode avaliar o aplicativo SiMRmtc.
Menu – Acompanhamento - você pode acompanhar sua solicitação através do número de protocolo recebido. Ou entrar em contato via número do telefone que aparece na tela.
Menu – Configurações - você pode baixar todas as linhas e pontos de sua preferência.