Originário do novo Contrato de Concessão do Transporte Público, o SiM - Serviço de Informação Metropolitano foi projetado em 2008 e desenvolvido em 2009, tendo como base o que há mais de moderno sobre processos e tecnologias. Trata-se de um processo inovador no Brasil.
Gerir o relacionamento com as partes interessadas da RMTC - Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (em 18 municípios), assegurando a integridade e disponibilidade de informações relevantes aos clientes, de modo a simplificar e facilitar a realização de viagens por meio de ônibus é a MISSÃO do SiM.
O SiM é constituído de três grandes processos, abrangendo os seguintes produtos:
Gestão da Informação:
- SiM RMTC (Aplicativo oficial);
- Roteirizador de trajetos (Google Maps);
- i-Center (Quiosque multimídia de informações);
- Rádio RMTC;
- RMTV Terminais;
- Sinalização nos Terminais;
- Mapas de linhas e da Rede;
- Tabelas de horários; e
- Material informativo (Folders, Cartazes, Guia Impresso, etc).