• Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março

    17/03/2025 Categoria: Esclarecimentos

    A partir de 17 de março de 2025, o Terminal Dergo será todo reformado. Essa obra faz parte do projeto de implantação do novo BRT Leste-Oeste (Nova Anhanguera).

    Enquanto o Terminal Dergo estiver em obras, os embarques e desembarques poderão ser realizados utilizando a estrutura provisória implantada na Rua 14 e no Corredor Anhanguera, ao lado do terminal. Confira o mapa de atendimento.

    Estrutura do Atendimento Temporário no Terminal Dergo

    A estrutura de atendimento temporária conta com abrigos para proteção, sinalização, informação, câmeras de segurança, banheiros químicos, iluminação fotovoltaica, atendimento Sitpass, Polícia Militar, dentre outros serviços.

    Mudança no Embarque

    Durante o andamento das obras no Terminal Dergo, a estrutura temporária do embarque continua sendo somente pela porta traseira dos ônibus.

    Outra opção para uso do serviço utilizando o Eixo Anhanguera são as estações Anicuns e Cascavel, próximo ao Terminal Dergo.

    Vale lembrar que você pode embarcar em qualquer linha fazendo uso do seu Cartão Bilhete Único Metropolitano sem pagar outra passagem no prazo de 2h30, assim você pode fazer uso de algum outro trajeto alternativo sem ter que embarcar ou desembarcar no Terminal Provisório Dergo.

  • ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS

    14/02/2025 Categoria: BRT Norte-Sul,Novidades da Rede

    O governo de Goiás entrega nesta sexta-feira (14/2), às 9 horas, a Estação Vila Morais do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera). A plataforma de embarque e desembarque de passageiros passou por ampla reforma e agora oferece mais qualidade e segurança para quem utiliza diariamente o transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana. Ao todo 13 das 19 estações já foram entregues completamente revitalizadas, tendo recursos empregados pelo Estado, prefeituras e concessionárias que operam o serviço de transporte público.

    O projeto de reestruturação dos terminais e estações da Nova Anhanguera visa atender aproximadamente 150 mil pessoas que transitam pelo Eixo todos os dias. O projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que contempla a Nova Anhanguera, conta com investimentos de R$ 1,6 bilhão, aplicados pelo Estado, prefeituras e concessionárias que operam o serviço. A iniciativa consiste na realização de obras de infraestrutura e renovação da frota com aquisição de ônibus elétricos e a diesel, até o final de 2026.

  • CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs

    14/02/2025 Categoria: Cartão Benefício,Sitpass

    Dentro do novo site Sitpass idosos e PCD’s terão atendimento de forma rápida, segura e eficaz. O serviço será lançado nesta sexta-feira (14/2), às 9 horas, durante a entrega da nova Estação Vila Morais do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera).

    Idosos e/ou portadores de deficiência que usam o transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana contarão, a partir desta sexta-feira (14/2), com um novo serviço de atendimento. Moderno e inovador, o novo site Sitpass foi pensado para oferecer de forma intuitiva e fácil serviços como cadastro, bloqueio de cartões, solicitação de novas vias, processos administrativos e consulta de situação cadastral serão realizados de forma 100% digital para idosos e no caso de portadores de deficiência terão que comparecer à Loja Sitpass, apenas para realizarem a perícia médica.

    A iniciativa permite a migração de diversos serviços presenciais para o ambiente digital, tornando o processo mais acessível e prático. Um dos principais pilares do novo atendimento é facilitar o acesso das pessoas com mobilidade reduzida, permitindo que elas consigam resolver as suas demandas sem a necessidade de deslocamento. O lançamento do novo sistema será realizado nesta sexta-feira (14/2), durante a inauguração da Estação Vila Morais do BRT Leste-Oeste, pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), às 9 horas.

    O atendimento digital foi desenvolvido com um design moderno e que proporcione mais familiaridade dos idosos e portadores de deficiência com a plataforma, possibilitando até mesmo uma adaptação gradual dos usuários do transporte coletivo com a nova ferramenta. Com a implementação de landing pages direcionadas, os idosos e PCDs são orientados de forma clara ao serviço desejado. Além disso, uma interface prioriza a objetividade, com recursos como busca otimizada e personalizada de conteúdo, facilitando o acesso rápido às informações. A iniciativa é uma parceria entre o RedeMob Consórcio e a CMTC.

    O idoso não precisará mais ir à loja Sitpass para fazer o cartão, deverá solicita-lo pelo site Sitpass e retira-lo em um dos 23 terminais de ônibus da RMTC de sua maior conveniência. Já o PCD que atualmente vai à loja Sitpass duas vezes, será necessário apenas um deslocamento para realização da perícia médica para sair com o cartão Sitpass em mãos.

    Para o presidente da CMTC, Murilo Ulhôa, a migração do atendimento de pessoas idosas e/ou com deficiência para o meio digital é um marco na história do transporte porque possibilita de forma empática e humana que esses usuários consigam atendimento personalizado sem sair de casa. “Com a crescente digitalização de serviços e produtos, é crucial que pessoas idosas não sejam deixadas para trás. A inclusão digital permite que eles tenham acesso a informações, serviços e benefícios que, de outra forma, poderiam ser inacessíveis. Para nós é um marco importante porque estamos promovendo mais autonomia e independência para os idosos e pessoas com baixa mobilidade, e isso vai de encontro com a nossa proposta de entregar um transporte coletivo de qualidade”, explica.

    Novo atendimento digital:

    Passo a Passo para Acesso aos Serviços no Site Sitpass

    Cadastro Idoso

    1.         Acesse o site sitpass.com.br.

    2.         Clique no menu “Para Você”.

    3.         Escolha a opção “Gratuidades”.

    4.         Selecione o produto “Idoso”.

    5.         Informe seu CPF para acessar o Cadastro de Idoso.

    6.         Preencha os dados solicitados e anexe os seguintes documentos:

    o          Cópia do RG;

    o          Cópia do CPF;

    o          Cópia do comprovante de endereço;

    o          Foto recente.

    7.         Leia e aceite o Termo de Uso do Passe Livre.

    8.         Após completar essa etapa, sua solicitação de cadastro será enviada.

    9.         Acompanhe o andamento da solicitação diretamente pelo site. Quando o cartão estiver pronto, você será notificado e poderá agendar o atendimento para retirá-lo no local escolhido no momento do cadastro. (Loja Sitpass, Terminais de Integração da RMTC).

    Cadastro Pessoa com Deficiência (PCD)

    1.         Acesse o site sitpass.com.br.

    2.         Clique no menu “Para Você”.

    3.         Escolha a opção “Gratuidades”.

    4.         Selecione o produto “PCD”.

    5.         Informe seu CPF para acessar o Cadastro de PCD.

    6.         Preencha os dados solicitados e anexe os seguintes documentos:

    o          Cópia do RG;

    o          Cópia do CPF;

    o          Cópia do comprovante de endereço;

    o          Atestado médico com CID;

    o          Foto recente.

    7.         Leia e aceite o Termo de Uso do Passe Livre.

    8.         Após completar essa etapa, sua solicitação de cadastro será enviada.

    9.         Acompanhe o andamento da solicitação diretamente pelo site. Após validação da documentação, você será notificado para agendar a perícia médica na Loja Sitpass. O cartão será entregue no mesmo dia da perícia.

    Consulta Situação Cadastral

    1.         Acesse o site sitpass.com.br.

    2.         Clique no menu “Para Você”.

    3.         Escolha a opção “Gratuidades”.

    4.         Selecione o produto PCD ou Idoso, de acordo com o seu caso.

    5.         Informe o CPF e a data de nascimento para acessar o cadastro.

    6.         Após acessar, você terá informações sobre a sua situação cadastral, como:

    o          Status do cadastro (ativo ou vencido).

    o          Bloqueios existentes no cartão, caso haja.

    Solicitação de Segunda Via do Cartão

    1.         Acesse o site sitpass.com.br.

    2.         Clique no menu “Para Você”.

    3.         Escolha a opção “Gratuidades”.

    4.         Selecione o produto PCD ou Idoso, de acordo com o seu caso.

    5.         Informe o CPF e a data de nascimento para acessar o cadastro.

    6.         No cadastro, escolha a opção “Solicitar 2ª Via do Cartão”.

    7.         O sistema realizará o bloqueio do cartão atual e gerará um boleto no valor de R$ 43,00.

    8.         Após o pagamento, o novo cartão será produzido em até 5 dias úteis.

    9.         Você poderá acompanhar o andamento pelo site e, quando o cartão estiver pronto, agendar o atendimento para retirá-lo na Loja Sitpass.

    Bloqueio de Cartão

    1.         Acesse o site sitpass.com.br.

    2.         Clique no menu “Para Você”.

    3.         Escolha a opção “Gratuidades”.

    4.         Selecione o produto PCD ou Idoso, de acordo com o seu caso.

    5.         Informe o CPF e a data de nascimento para acessar o cadastro.

    6.         No cadastro, escolha a opção “Bloquear Cartão”.

    7.         O sistema realizará o bloqueio do cartão imediatamente.

    Processo Administrativo

    1.         Acesse o site sitpass.com.br.

    2.         Clique no menu “Para Você”.

    3.         Escolha a opção “Gratuidades”.

    4.         Selecione o produto PCD ou Idoso, de acordo com o seu caso.

    5.         Informe o CPF e a data de nascimento para acessar o cadastro.

    6.         Se o cadastro estiver bloqueado, escolha a opção “Processo Administrativo”.

    7.         Você terá informações detalhadas sobre o bloqueio, como:

    o          Motivo do bloqueio.

    o          Prazo e data prevista para liberação do cartão.

    8.         Caso deseje, apresente uma justificativa para solicitar o desbloqueio do cartão.

    9.         Acompanhe pelo site o status da análise da sua justificativa.

    Extrato de Utilização

    1.         Acesse o site sitpass.com.br.

    2.         Clique no menu “Para Você”.

    3.         Escolha a opção “Gratuidades”.

    4.         Selecione o produto PCD ou Idoso, de acordo com o seu caso.

    5.         Informe o CPF e a data de nascimento para acessar o cadastro.

    6.         Escolha a opção “Extrato de Utilização”.

    7.         Informe o período desejado (data inicial e data final).

    8.         Clique em “Gerar Extrato Utilização”.

    9.         O extrato do uso do cartão no período solicitado será exibido.

  • ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA

    07/11/2024 Categoria: Esclarecimentos

    A partir do dia 09 de novembro de 2024 (sábado), fique atento aos novos locais de embarque das linhas nas Áreas B e C.

    Para sua melhor comodidade o Eixo-Anhanguera, no sentido Centro, passará a realizar o embarque e desembarque também na Área C.

    Com isso, as linhas que atualmente tem embarque e desembarque nas Áreas B e C serão redistribuídas.

    Fique atento ao novo atendimento.

  • NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:

    23/10/2024 Categoria: BRT Norte-Sul

    Estação Jóquei Clube, Estação Mercado Central e Estação Campinas.

    Foi entregue hoje, mais três novas estações de embarque e desembarque dando sequência ao projeto de reestruturação dos seis terminais e das 19 estações da Nova Anhanguera. São elas: Estações Jóquei Clube, Mercado Central e Campinas.

    Completamente revitalizadas e modernas, as estações contam com padrão de excelência daquilo que há de mais tecnológico. As estruturas possuem acessibilidade, sinal de wi-fi, torres para carregadores de celular e painéis informativos que sinalizam a previsão de tempo para chegada dos ônibus e itinerários.

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