-
Oito linhas do transporte coletivo desviam de obras na Avenida Lago Azul
Desde o último sábado, 30, oito linhas do transporte coletivo desviam das Avenidas Lago Azul e Mangalô, interditadas para obras de infraestrutura: 036, 042, 134, 136, 146, 305, 605 e 717. A previsão é de que a via permaneça interditada por pelo menos 30 dias.
Com a interdição, as linhas 036, 134 e 146, sentido Terminal Recanto do Bosque, desviam pela Rua 3 e Rua SC 21. Já no sentido Terminal Padre Pelágio, as linhas desviam pela Rua da Divisa, Rua RM-3, Rua SC-19, Rua 1 e retornam ao trajeto normal.
Pontos sem atendimento
Sentido Terminal Recanto do Bosque: 3686, 4417 e 4250
Sentido Terminal Padre Pelágio: 6931, 4418 e 3685Ao chegar ao local da interdição, as linhas 042 e 305, sentido Terminal Recanto do Bosque, desviam pela Rua 3, Rua SC-21, pegam a Av. Contorno e retornam ao trajeto normal. No sentido Terminal Padre Pelágio, ao saírem da Rua VF-63, as linhas seguem a Avenida Contorno, fazendo o loop nas ruas JH-9, JH-2 e JH-11, retornam à Avenida Contorno, pegam a Rua SC-19, Rua 1 e retornam ao trajeto normal, pela Av. Lago Azul.
Pontos sem atendimento
Sentido Terminal Recanto do Bosque: 3686
Sentido Terminal Padre Pelágio: 3685As linhas 136, 605 e 717, sentido Terminal Recanto do Bosque, desviam pela Rua 3 e Rua SC-21. No sentido Terminal Padre Pelágio, desviam pela SC-19, Rua 1 e retornam ao trajeto normal.
Pontos sem atendimento
Sentido Terminal Recanto do Bosque: 3686
Sentido Terminal Padre Pelágio: 3685 -
Nota sobre impactos da Paralisação Nacional
Na manhã desta sexta-feira, 29, as linhas da RMTC foram impactadas pelos problemas causados por manifestantes terem impedido a saída dos ônibus do Eixo Anhanguera. As demais viagens, de responsabilidade da RMTC, foram mantidas e até reforçadas para tentar garantir o atendimento à população.
Esclarecemos que os fatos que estão ocorrendo não se relacionam com um movimento de motoristas, mas a um movimento nacional de centrais sindicais que está afetando o transporte público e diversos outros serviços em todo o país.
Nossa Central de Controle Operacional está fazendo o possível para atender os nossos clientes e minimizar os impactos negativos dessa situação, inclusive reforçando as linhas alimentadoras que passam pelo Eixo Anhanguera.
Para alternativas ao Eixo Anhanguera, quando possíveis, os clientes do Transporte Público podem acessar o site da RMTC (rmtcgoiania.com.br) ou os aplicativos que utilizam os nossos dados oficiais Moovit e GynBus para planejar suas rotas.
Estamos divulgando informações em tempo real sobre a operação do transporte coletivo em nossos canais de comunicação, principalmente no Twitter @rmtcgoiania.
-
Aplicativo que facilita o uso do transporte público será lançado hoje em Goiânia
A Moovit, em parceria com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), lança hoje em Goiânia o aplicativo Moovit.
O Moovit, primeiro app gratuito de mobilidade urbana, combina os dados do sistema de localização em tempo real dos ônibus da RMTC às informações fornecidas pelos próprios usuários para indicar as melhores rotas e oferecer todos os elementos que o passageiro precisa para planejar seu trajeto e economizar tempo.
“Nós criamos o Moovit para ajudar o usuário a se locomover com mais agilidade e facilidade pela cidade. Todo mundo ganha: passageiros, governo, operadores. O transporte público é um importante pilar da sociedade e nós sentimos que é nosso dever ajudar a torná-lo mais eficaz e possível para todos”, declara Nir Erez, CEO da Moovit.
Utilizado por mais de 20 milhões de pessoas de 600 cidades em 55 países, o Moovit está disponível em 36 idiomas. No Brasil, ele possui mais de 4 milhões de usuários em 34 cidades, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba.
O download do aplicativo pode ser feito em celulares e tablets com sistemas Android, Windows Phone e iOS e é totalmente gratuito.
Principais funcionalidades
No Moovit o usuário tem acesso à busca inteligente das melhores opções de trajeto em um mapa que mostra os próximos horários de chegada das linhas em todos os terminais e pontos de parada dos 18 municípios da Região Metropolitana de Goiânia atendidos pela RMTC (não inclui informações sobre as linhas do Eixo Anhanguera, gerido pela Metrobus).
Durante a viagem o usuário pode ver o tempo estimado de chegada e ser avisado quando deve desembarcar. O aplicativo também permite avaliar a viagem e relatar informações úteis, como a lotação, a limpeza dos ônibus e até mesmo incidentes. Além disso, o usuário também pode receber alertas da RMTC com novidades, mudanças ou imprevistos sobre sua linha.
Em breve também estará disponível no mapa a localização dos quase 2 mil pontos de venda Sitpass.
Acesse o canal da Moovit no Youtube e saiba mais sobre o aplicativo:
-
Empresários do transporte coletivo de São Paulo fazem visita técnica à RMTC
O RedeMob Consórcio recebeu nesta terça-feira, 19, uma comitiva com diretores e gerentes operacionais de sete empresas que gerenciam uma frota com mais de seis mil ônibus na capital paulista. A visita técnica foi organizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) com o objetivo de conhecer o modelo de gestão operacional da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia (RMTC).
O Assessor Operacional da SPUrbanuss, João Carlos Fernandes, explicou que a cidade de São Paulo está passando por mudanças no modelo de gestão do transporte público e as empresas estão se preparando para assumir algumas responsabilidades que antes eram do Poder Público, como a gestão dos terminais, do sistema de bilhetagem e de uma central de controle operacional integrada, semelhante ao modelo implantado em Goiânia desde 2009.
“Estamos buscando exemplos e conhecimento nas cidades que possuem boas referências na gestão operacional do transporte por ônibus, como Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Bogotá, na Colômbia”, afirmou João Carlos.
Os visitantes passaram pela sede do RedeMob Consórcio, onde conheceram a Central de Controle Operacional (CCO) e a Central de Segurança de Transportes (CST). O grupo também esteve no Terminal Bandeiras, na região sudeste de Goiânia, para entender o modelo de gestão de terminais urbanos adotado pelo Consórcio e observar na prática o sistema de comunicação embarcada existente em todos os ônibus.
-
Mudanças em cinco linhas que saem do Terminal Araguaia
As linhas 340, 506, 508, 509 e 522, que saem do Terminal Araguaia, terão novos trajetos a partir desta quarta-feira, 13. Os ajustes nas cinco linhas que circulam em bairros próximos à BR-153 e ao Centro de Aparecida de Goiânia foram feitos com o objetivo de melhorar o atendimento do transporte coletivo na região.
A linha 340 (T. Araguaia / Pq. Ind. Aparecida) foi ampliada a agora atenderá os moradores da Vila Adélia e do Jardim Palmares, passando pela avenida do Supermercado Progresso e pela Rua Alfa.
Os ônibus da linha 506 (T. Araguaia / Cepaigo) seguirão para o Cepaigo pela Avenida Irmã Catarina Colavite e não passarão mais pela Alameda Pio XII e Rua Miosótis, no Setor Expansul.
As linhas 508 (T. Araguaia / Itamarati) e 509 (T. Araguaia / Rosas dos Ventos) terão uma pequena alteração no Centro de Aparecida. Ao invés de trafegar pela avenida do Hospital de Olhos, os ônibus terão acesso à BR-153 pela Rua São Domingos.
Em função das alterações nas demais linhas, a 522 (T. Araguaia / Nova Olinda/ Expansul) não passará mais pela Rua Miosótis e Avenida Dr. Inácio Xavier da Silva – onde agora passa a 506. A linha também foi estendida para atender os bairros Jardim Miramar e Nova Olinda, passando pela Rua 100.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março
- ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS
- CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs
- ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA
- NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:
-
NOVA FROTA RMTC:
Mais 132 novos ônibus para frota do transporte coletivo - Perguntas e respostas sobre BRT Norte-Sul
- Confira o mapa do BRT Norte-Sul
- Conheça o atendimento do BRT Norte-Sul
- Conheça o BRT Norte-Sul