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São entregues os primeiros prêmios da Promoção Viaje de Graça
A entrega dos prêmios para os primeiros sorteados da Promoção Viaje de Graça foi realizada na manhã desta quarta-feira (4) no Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia. Cada um dos ganhadores recebeu R$200,00 de créditos no Cartão Fácil, totalizando 50 viagens que podem ser utilizadas em qualquer linha da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia e região.
Os ganhadores, que já utilizavam o aplicativo para consultar horários dos ônibus e trajetos das linhas, vibraram com o resultado. “Baixei o SiMRmtc na mesma semana em que ele foi lançado e uso desde então, economizo tempo e facilito minha vida” disse Edimar Martins, um dos sortudos.
Para Marta da Silva, o prêmio não poderia ter vindo em melhor hora. “Meus filhos terão de começar alguns tratamentos e terei de acompanha-los todos os dias, essas viagens a mais foram providenciais” disse a sorteada, que também já usufruía dos benefícios do aplicativo.
O aplicativo SiMRmtc
O aplicativo SiMRmtc é uma excelente ferramenta de mobilidade urbana. Através dele é possível acompanhar o deslocamento dos veículos da Região Metropolitana de Goiânia em tempo real. O GPS do celular reconhece a localização do usuário e mostra os pontos de ônibus próximos e os locais de venda de recarga do cartão Sitpass.
Ao clicar no ponto desejado, aparecem os horários dos dois próximos veículos por linha que passarão por ali. Além disso, o aplicativo oferece vários outros serviços:
- Planeje sua viagem;
- Meus alarmes;
- Fale Conosco;
- Avalie o Serviço;
- Acompanhamento de protocolos.
O SiMRmtc é o único aplicativo oficial da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia.
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Encontro com Superintendente visa intensificar operação da PRF no transporte coletivo
Com o intuito de combater a violência nas linhas de ônibus que cortam rodovias federais, foi realizada, nesta terça-feira (3), reunião com o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Álvaro de Resende Filho e representantes do RedeMob Consórcio.
Dentre os assuntos discutidos no encontro, ficou definido pelo início imediato do planejamento das operações a serem realizadas nos pontos onde mais se registrou incidentes criminosos. Segundo o Superintendente da PRF, o trabalho de informação e inteligência irá traçar a estratégia a ser adotada. “Será feito um mapeamento das áreas e horários de maior risco para que sejam efetuadas operações pontuais nesses locais” disse Álvaro de Resende.
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Atenção e respeito às sinalizações garantem mais segurança para quem transita nos terminais
Atravessar fora da faixa de pedestre, entrar no terminal pela pista de rolamento e não respeitar a faixa de contenção. Estes são só alguns dos principais atos de imprudência registrados todos os dias através das câmeras de segurança instaladas nos 21 terminais de ônibus de integração da Região Metropolitana de Goiânia.
É possível encontrar sinalizações para toda e qualquer atividade dentro dos terminais: aviso de pare, limite de velocidade, faixa de pedestre orientando onde deve ser feita a travessia com segurança, placas indicativas de locais de embarque e desembarque, sinalização de rota de fuga (saídas de emergência) e faixas de contenção nas plataformas de embarque. No entanto, nem todos dão o devido valor às medidas de segurança.
Além disso, todos os atendentes são treinados para auxiliar os clientes, não só com informações referentes às linhas de ônibus, mas também orientando e alertando sobre atitudes incorretas que coloquem em risco sua integridade física.
Segue algumas dicas de segurança para transitar nos terminais:
- Utilize sempre a faixa de pedestre para travessia entre as plataformas dentro do terminal;
- Não atravesse em hipótese alguma a pista de rolamento (local de locomoção dos ônibus);
- Respeite as faixas de contenção;
- Não sente no meio fio das plataformas;
- Não corra dentro dos terminais;
- Aguarde a parada total do ônibus para realizar o embarque ou desembarque;
- Dê preferência para os idosos, gestantes e pessoas com deficiência – PcD;
- Denunciar irregularidades quanto a conduta dos profissionais através do número 0800 648 2222.
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Rmtc realiza primeiro sorteio da promoção “Viaje de Graça” e contempla nove usuários
Foi realizado na última quarta-feira (28), o primeiro sorteio da promoção “Viaje de Graça”. Os prêmios serão entregues para os nove sorteados nesta quarta-feira (4) às 9h da manhã, no Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia. Cada um dos premiados terá direito a 50 viagens de ônibus gratuitas.
Sucesso entre os clientes, a promoção já conta com mais de 14 mil inscritos. E o aplicativo não fica para trás: só no mês de março, foram mais de 24 mil downloads e mais de 30 mil acessos por dia, ou seja, mais pessoas estão aproveitando as facilidades do software.
A cada semana, nove clientes terão a chance de ganhar e os números são validados através da extração da Loteria Federal nas quartas-feiras. Ao todo, serão 108 sorteios que ocorrerão até o mês de junho de 2018.
Ainda não está participando? Basta fazer o download do aplicativo SiM Rmtc no smartphone e preencher o cadastro com o número do CPF, nome completo e número de telefone para contato. Caso já utilize o aplicativo, basta acessar “App da Sorte” no menu esquerdo e preencher o cadastro.
Confira os ganhadores do primeiro sorteio:
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Ação tira dúvidas sobre consumo no Terminal Cruzeiro
Em parceria com o RedeMob Consórcio, o curso de Direito da Faculdade Esup promoveu no Terminal Cruzeiro nesta quarta-feira (28) uma atividade para tirar dúvidas da população sobre consumo. A ação faz parte do projeto Consumidor Consciente, que visa levar os alunos da faculdade até o consumidor, promovendo educação sobre o tema.
Na ocasião, os alunos responderam questionamentos jurídicos, distribuíram panfletos informativos e orientaram sobre documentos necessários a serem levados na faculdade, que realiza a abertura dos processos gratuitamente.
Segundo a Professora Sara Saeghe Ximenes, coordenadora do projeto, é necessário que a população tenha conhecimento sobre seus direitos para que, assim, possa reivindica-los. “O direito à informação é um dos direitos básicos do consumidor. Por isso, é necessário que todos saibam quais são eles, onde e como reclamá-los” afirma.
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