• Linha 020 tem seu trajeto alterado temporariamente

    17/04/2018 Categoria: Mudanças nas linhas

    Devido a interdição da Marginal Botafogo, a linha 020 (T.Garavelo/T. Bíblia – Via T. Isidória), uma das mais impactadas e que transporta em média 19 mil pessoas por dia útil, teve seu trajeto original alterado temporariamente. Seguindo a partir da rua 1015, ao invés de entrar na Avenida Leopoldo de Bulhões, os ônibus estão seguindo pela Avenida Mário Caiado, virando à esquerda na Avenida Areião até a Rua 90. Segue depois pela Rua 115, atravessando a Avenida Jamel Cecílio, retornando ao seu trajeto normal logo em seguida.

    Devido a interdição, o trajeto temporário da linha 020 deixará de atender os pontos 2381 e 2380. Confira no mapa:

  • Interdição na Marginal Botafogo causa grande impacto no Transporte Público Coletivo

    17/04/2018 Categoria: Mudanças nas linhas,Trânsito e Transporte

    A interdição na Marginal Botafogo tem causado grandes congestionamentos em diversas vias de Goiânia, interferindo diretamente na operação dos ônibus do Transporte Público Coletivo de Goiânia.

    Várias linhas de ônibus que trafegam nas imediações da Marginal Botafogo estão registrando atrasos consideráveis e impactando na rotina dos usuários do Transporte Público: 018, 020, 021, 023, 024, 026, 028, 170, 193, 253, 261, 283, 302, 400, 406 e 905, linhas estas que juntas transportam mais de 75 mil pessoas em média por dia útil.

    A velocidade operacional dos ônibus, medida diariamente pelo Consórcio, constatou que nos horários de pico, a velocidade da Rua 115, uma das mais impactadas pela interdição da Marginal Botafogo, saiu de 18,3 km/h para 6,4 km/h, uma queda de 65%. Outra via que também está tendo impacto é a Rua 243, onde a velocidade passou de 13,4km/h para 6,5 km/h, uma queda de 51%. Na Avenida E, outra via que se tornou crítica, a velocidade operacional saiu de 15,9km/h para 8,7km/h, uma redução de 45%. Já na Avenida Leopoldo de Bulhões, a velocidade média dos ônibus saiu de 16,9km/h para 12,3km/h, uma queda de 37%.

  • Mais de mil viagens já foram sorteadas na Promoção Viaje de Graça

    16/04/2018 Categoria: SiMRmtc

    Após 25 dias desde o seu lançamento (23/03) e com mais de 20.000 inscritos, a promoção Viaje de Graça tem sido um sucesso entre os usuários do aplicativo SiMRmtc. Até agora, 1.350 viagens foram disponibilizadas entre os 27 sorteados.

    Até o fim da promoção (13/06) serão 108 contemplados no total e 5.400 viagens a serem ofertadas. Os felizardos dos três primeiros sorteios já comemoram as 50 viagens a mais (cada) no Cartão Fácil.

    “Mal acreditei quando disseram que fui uma das sorteadas” diz Gedália Lira, uma das ganhadoras que já utilizava as facilidades do app. “Não saio de casa sem utilizar o aplicativo. Os horários dos ônibus costumam ser exatos e consigo me planejar melhor” afirma.

    Sorteados da Promoção Viaje de Graça

    Quero me inscrever!

    Para participar da Promoção Viaje de Graça basta fazer o download do aplicativo SiMRmtc no smartphone e preencher o cadastro com o número de CPF, nome completo e número de telefone para contato. Depois de completo o cadastro, é só esperar pelo número da sorte.

    Caso o cliente já utilize o SiM Rmtc, é possível acessar o ícone da promoção através do menu esquerdo superior do aplicativo e preencher o cadastro. Os sorteios são realizados todas as quartas-feiras com nove ganhadores por semana.

  • Alteração de itinerário nas proximidades do T. Bandeiras

    16/04/2018 Categoria: Mudanças nas linhas

    A partir de quarta-feira (18) as linhas 003, 004, 033, 579, 604, 608 e 609 terão parte de seu trajeto alterado nas imediações do Jardim Europa, sentido Terminal Bandeiras.

    Ao invés de entrar na Avenida Veneza para depois virar na Avenida Milão e, em seguida, Avenida Itália, agora as linhas seguirão a Avenida dos Alpes para virar na Rua Bélgica, em seguida Rua Dinamarca, para depois tomar a Rua Noruega até o Terminal Bandeiras.

    Os pontos de número 661 e 641 nas avenidas Veneza e Milão deixam de ser atendidos, enquanto o ponto 386, na Avenida dos Alpes, começa a fazer parte do itinerário das linhas.

    Confira no mapa:

  • Tá na Mão: Saiba mais sobre o serviço de achados e perdidos da Rmtc

    06/04/2018 Categoria: Por dentro da Rede

    Lançado em julho de 2014, o Tá na Mão é o serviço de perdidos e achados que permite a entrega ou recuperação de objetos encontrados nos ônibus e terminais da RMTC. Até hoje, 2.205 artigos foram devolvidos aos respectivos donos, 155 deles só em 2018. Em média, três pessoas por dia conseguem recuperar seus pertences, é o que constata Silene Lau, responsável pelo atendimento desde o princípio do serviço.

    Artigos são categorizados na Central do Tá na Mão

    Segundo a atendente, são muitos os que ficam emocionados com a notícia de que seus objetos foram encontrados. “Alguns choram, outros ficam tão agradecidos que querem retribuir de alguma forma” diz Silene. Que o diga Karlatielly, que precisava com urgência recuperar seus documentos. “Caso não tivessem sido encontrados logo, muito provavelmente eu teria perdido uma vaga de emprego que buscava” afirma ela.

    Silene Lau trabalha como atendente na Central desde 2014, quando o serviço foi criado

    Os objetos permanecem à disposição do proprietário por 30 dias. Quando não requisitados, alguns artigos como roupas, alimentos e outros instrumentos de necessidades básicas são doados para a ASCEP – Associação de Serviço á Criança Especial de Goiânia. A Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, atende crianças e adolescentes, com transtorno mental, deficiência intelectual e física, em regime interno, centro dia e escola de ensino especial gratuito.

    A ASCEP é uma ONG sem fins lucrativos que sobrevive, principalmente, de doações

    Gerente técnica da instituição, Ana Luisa Alves está há aproximadamente 20 anos no projeto e declara que toda doação é valorizada e bem vinda. “Através delas conseguimos manter o projeto e seguir em frente” declara. Para as famílias dos internos, tornou-se um auxílio indispensável “A existência da ASCEP é fundamental para que eu consiga trabalhar durante o dia, deixando meu filho com atendimento especializado” diz Balbina de Souza, mãe de uma das crianças.

    Doações são realizadas todo mês pela equipe do RedeMob

    Tá na Mão

    Se você encontrou algum objeto dentro de um ônibus ou terminal, basta entregá-lo ao Encarregado de qualquer um dos 14 terminais geridos pelo RedeMob Consórcio. Todo o material recolhido nos terminais e garagens é encaminhado para a Central Tá na Mão. A Central fica no Terminal Bandeiras (Av. dos Alpes, Jardim Europa – Goiânia) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 15h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

    Quem perdeu ou esqueceu algo que possa ser identificado pelo nome do proprietário, como documentos pessoais, agenda, exames médicos, dentre outros, pode verificar se o item está na Central através do Sistema de Busca no site da Rmtc ou através do telefone 0800-648-2222.

    Para localizar objetos que não possuam o nome do proprietário, como roupas, acessórios, bolsas, guarda-chuvas, etc., é necessário ir diretamente à Central Tá na Mão e apresentar um documento pessoal com foto. Os objetos permanecem à disposição do proprietário por 30 dias, contados a partir da data em que foram entregues. Após este período, os documentos pessoais são encaminhados ao achados e perdidos dos Correios.

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