• MOTORISTAS DA METROBUS SUSPENDEM GREVE DE SEGUNDA-FEIRA

    10/05/2019 Categoria: Esclarecimentos

    A greve dos motoristas da Metrobus que estava programada para segunda-feira foi suspensa até segunda ordem após reunião da categoria.

    Os clientes da RMTC podem ficar tranquilos quanto ao funcionamento do transporte coletivo na segunda-feira.

  • Citybus 2.0 amplia bônus concedido por indicação de novo usuário

    08/05/2019 Categoria: Mobilidade Urbana,Novidades da Rede,Por dentro da Rede,Produtos

    Quem indica e quem usa pela primeira vez recebe crédito de R$ 10,00 para realizar viagens

    Com intuito de incentivar a conscientização sobre a mobilidade urbana coletiva, o Citybus 2.0 lança uma nova promoção. Quem já é usuário poderá receber créditos de R$ 10,00 ao indicar um amigo para se cadastrar e fazer uma primeira viagem utilizando o aplicativo. O novo usuário, por sua vez, também receberá crédito com o mesmo valor.

    O bônus será creditado na conta de cadastro de cada usuário. Para indicar o amigo, é necessário acessar o aplicativo, clicar no menu e, em seguida, no item “indicar amigos”. O usuário deverá compartilhar o código promocional com a pessoa que quiser indicar. Assim que o novo usuário realizar sua primeira viagem, ele e quem o indicou receberão o bônus de R$ 10,00.

    “O CityBus 2.0 recebeu dos usuários nota média de 4,9, em uma escala de 1 a 5 estrelas. Esperamos transformar essa satisfação em indicações para amigos e familiares. É importante registrar o crescimento do número de viagens nas últimas semanas. Acreditamos que essa ação possa contribuir para alcançarmos a capacidade máxima do atendimento proposto para a fase de testes do nosso serviço e, assim, continuar com o planejamento de expansão para outras áreas”, avalia o Diretor de Transportes da HP, Hugo Santana. A promoção é válida durante o mês de maio.

    Sobre o Citybus 2.0

    No dia 11 de fevereiro, a HP Transportes Coletivos iniciou a operação de testes do CityBus 2.0 nos 11 bairros do Centro Expandido. O primeiro transporte coletivo por aplicativo de celular da América Latina surpreendeu os usuários da capital, que têm aderido ao projeto de mobilidade coletiva sustentável. São 14 miniônibus com assentos confortáveis, ar condicionado, portas automatizadas e segurança no processo de monitoramento dos veículos e motoristas.

    O Citybus 2.0 funciona de segunda-feira a sábado das 6 às 23 horas e percorre 11 bairros do Centro Expandido como os Setores Central, Sul, Oeste, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Nova Suíça, Jardim Goiás, Universitário e Aeroporto. O usuário pode fazer a avaliação pelo próprio aplicativo ao final da viagem ou pelas redes sociais “CITYBUSBR” no Facebook, Instagram e Twitter.

    O download do APP está disponível nos smartphones para os sistemas Android e iOS. Após o cadastro, o usuário poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque para utilizar o serviço.

  • Transporte público por ônibus vai inovar para mudar

    08/05/2019 Categoria: Mobilidade Urbana,Projetos e ações,Trânsito e Transporte

    Setor lança em Brasília o Coletivo, programa de inovação que busca soluções para a mobilidade urbana

    Publicado originalmente no Portal NTU

    Empresas operadoras e entidades do setor de transporte público por ônibus de todo o país vão unir esforços para reinventar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades brasileiras. A ideia é promover, com a ajuda de uma rede de parceiros, soluções inovadoras que permitam oferecer um transporte público de qualidade e contribuam para o desenvolvimento de cidades mais eficientes e sustentáveis. Para alcançar esse objetivo, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) lançou em Brasília, no último dia 7 de maio, o Coletivo – Programa de Inovação em Mobilidade Urbana.

    “Grandes mudanças estão ocorrendo na mobilidade urbana em todo o mundo e não vamos ficar indiferentes. Seremos protagonistas dessas mudanças”, afirma Otávio Cunha, presidente executivo da NTU. Ele explica que o Coletivo será um “hub” de inovação, um espaço dedicado ao desenvolvimento de ideias, processos, produtos e serviços criados para melhorar o sistema de transporte público e sua integração com outros modos de transporte. O Programa irá também abrigar empresas nascentes de base tecnológica com alto potencial de crescimento (as chamadas startups) que sejam voltadas para soluções de mobilidade centradas no transporte coletivo, facilitando o acesso dessas iniciativas a potenciais investidores.

    A estratégia central do Coletivo será a criação de uma Rede de Inovação em Mobilidade Urbana, que pretende reunir os principais atores do transporte coletivo urbano e da mobilidade urbana na busca conjunta de alternativas – de operadores a passageiros, passando pela indústria, prestadores de serviços, pesquisadores, inovadores e financiadores interessados em fomentar a inovação na mobilidade urbana e no transporte público coletivo. “Temos um objetivo ambicioso que é tornar a mobilidade um propulsor do desenvolvimento das pessoas e, por consequência, dos centros urbanos. Vamos oferecer opções que atendam melhor as necessidades do público no contexto da nova mobilidade urbana”, diz Otávio Cunha.

    O evento de lançamento do programa Coletivo reuniu dirigentes de empresas e entidades de transporte público, empresas fornecedoras do setor, especialistas em mobilidade urbana, gestores públicos, agências de cooperação e a comunidade de inovação e tecnologia.

  • Extensão da linha 311 amplia atendimento no Jardim Scala

    07/05/2019 Categoria: Mudanças nas linhas

    A partir desta quarta-feira (08/05), a linha 311 – Terminal Vera Cruz / Dona Iris / Maysa terá novidades! A linha ganhará extensão do trajeto na Avenida Elisa Bittencourt, no Jardim Scala, para ampliar o atendimento aos moradores da região. A extensão do percurso ocorre até o retorno localizado entre a Avenida Pe. Neves e as ruas ES-34 e ES-35.

    Confira os detalhes da mudança no mapa abaixo, e consulte o app SiMRmtc para acompanhar os horários em tempo real da linha 311! O aplicativo está disponível gratuitamente para celulares Android(http://bit.ly/androidrmtc) e iOS (http://bit.ly/iosrmtc)! Baixe agora!

  • Campanha incentiva a recarga do Cartão Fácil

    06/05/2019 Categoria: Cartão Fácil,Mobilidade Urbana,Por dentro da Rede,Projetos e ações,SiMRmtc

    Com o objetivo de incentivar a recarga antecipada e o uso do Cartão Fácil, diminuindo a venda a bordo e o hábito de embarcar sem crédito de viagens no cartão, a RMTC – Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, através do RedeMob Consórcio, deu início à campanha Recarga Cartão Fácil.

    A campanha Recarga Cartão Fácil contará com diversas ações de conscientização envolvendo os motoristas e passageiros do transporte coletivo. A campanha será realizada nos ônibus e terminais, e tem o objetivo de reduzir a venda a bordo para 5% até o dia 30/06/2019. Atualmente, o índice é de 7%.

    A campanha terá a distribuição de materiais informativos aos passageiros, além de cartazes e banners espalhados pelos terminais e informativos veiculados pelo sistema de som (Rádio RMTC) e displays (RMTVs) também nos terminais. Na internet, os perfis oficiais da RMTC nas redes sociais compartilharão vídeos com a dupla de comediantes Nilton Pinto e Tom Carvalho sobre as vantagens da recarga antecipada do Cartão Fácil.

    A região metropolitana de Goiânia conta com mais de 1.700 pontos de venda de recarga espalhados por todas as cidades que compõem a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), onde os clientes podem recarregar o Cartão Fácil ou pegar gratuitamente sua primeira via. Os clientes do transporte coletivo podem localizar o ponto de venda mais próximo por meio do aplicativo SiMRmtc, disponível gratuitamente para download nas plataformas Android e iOS, ou pelos sites www.rmtcgoiania.com.br e www.sitpass.com.br.

    Venda a bordo prejudica passageiros

    A venda a bordo, que ocorre quando o motorista precisa receber o pagamento em dinheiro do passageiro no ato do embarque, é um dos maiores problemas enfrentados pelo transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia atualmente. São casos de clientes sem cartão ou sem créditos de viagem.

    A consequência é a lotação do salão dianteiro dos ônibus, comprometendo o fluxo de entrada dos clientes, causando desconforto aos demais passageiros e atrapalhando o motorista. Além disso, o pagamento de passagens em dinheiro no ato do embarque diminui a segurança do motorista e de todos os clientes.

    Veja aqui o vídeo da campanha:

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