-
Linha 520 amplia atendimento no Anel Viário
A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) lançará a extensão de trajeto da linha 520 – T. Cruzeiro / Estrela do Sul / Santa Fé nesta quarta-feira (28/08). Trata-se de mais uma opção de viagem para os clientes do Terminal Cruzeiro que pretendem ir até o Anel Viário, no Bairro Cardoso II, em Aparecida de Goiânia.
O novo trajeto vai até o Anel Viário via Avenida Embaixador, nos dias úteis, após 20h, aos sábados, após 17, e aos domingos, durante todo o dia. Com a extensão, os pontos 7930, 7931, 7932 e 7933 passarão a ser atendidos pela linha.
Os clientes com dúvidas sobre o trajeto e a frequência horária da nova linha podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.
-
Executivos de todo o Brasil vêm a Goiânia conhecer CityBus 2.0
Serviço ainda inédito na América Latina reuniu empresários do transporte público coletivo, e é visto como alternativa para a melhora do transporte nas cidades
Indiara Ferreira fala ao grupo no auditório do Sesc Cidadania Goiânia recebeu na manhã desta quinta-feira (23/08), 90 empresários e executivos de empresas de transporte coletivo, presidentes de entidades ligadas ao setor além de jornalistas e representantes de prefeituras de várias cidades do país para conhecer de perto o CityBus 2.0. Após tour pela capital, a delegação se reuniu no auditório do Sesc Cidadania, onde conheceu o primeiro transporte coletivo por aplicativo da América Latina apresentado pela diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira. Flavislei Divino, gerente de Design do Serviço falou sobre a formatação do produto e Thiago Araújo, gerente de Inteligência de Mercado, também da HP Transportes, apresentou o case de relacionamento com o cliente do CityBus 2.0. Uma experiência única, com interação quase em tempo real e uso do marketing 4.0.
A diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira, apresenta o CityBus 2.0 Ulisses Lacava Bigaton, coordenador do núcleo de comunicação e marketing da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), comentou sobre a realização do seminário anual voltado para o setor de transporte público. “A edição desse ano foi realizada em Brasília com cerca de 800 participantes. E houve muito interesse por parte dos empresários e das entidades do setor em conhecer a experiência do CityBus 2.0 aqui em Goiânia. Nós, inclusive, tivemos um recorde aqui com a participação com 90 pessoas presentes”, explica ele, que ainda apontou o serviço como uma referência para projetos semelhantes em todo o país.
O profissional ainda comentou o fato de que transporte coletivo convencional tem perdido passageiros ao longo dos últimos anos. De acordo com um estudo realizado pela NTU entre os meses de abril de 2018 e 2019, uma média de 12 milhões de viagens foram perdidas. “São pessoas que estão andando a pé ou optaram pelo transporte individual. Nós percebemos para uma migração dos ônibus para carros e motos, o que sobrecarrega o trânsito e o torna caótico. A única forma de se ter cidades sustentáveis, onde as pessoas tenham qualidade de vida, é tendo um transporte público fortalecido e que tenha prioridade. Onde o ônibus possa trafegar livremente, com rapidez, e onde as pessoas deixem o seu carro em casa e optem pelo transporte coletivo”, garante. Para ele, a iniciativa do CityBus 2.0 estimula o público, pessoas que utilizam o transporte individual, a usar o coletivo. “É um veículo que ocupa o espaço de um carro, mas que você consegue levar até 14 pessoas. São 14 carros a menos na rua. Essa ideia, em grande escala, garantiria ruas muito livres e onde as pessoas poderiam se deslocar rapidamente pelo transporte coletivo. É nisso que acreditamos e o que fortalecemos”, complementa.
Ulisses Lacava Bigaton, coordenador do núcleo de comunicação e marketing da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) Entre os participantes da visita, Tula Vardaramatos, da Associação de transporte de passageiros de Porto Alegre (ATP) também elogiou o que viu. “Nós ficamos muito satisfeitos com o que vimos. A ideia toda foi pensar no cliente e suas necessidades, em suprir os pontos em que esses clientes não estavam assistidos pelos modais existentes”, garante Tula Vardaramatos. A executiva, que veio a Goiânia com o grupo de 90 empresários, comenta que vê com louvor o pioneirismo do CityBus 2.0 e em todo o cuidado com o cliente, a grande chave do sucesso do projeto.
A experiência com o cliente foi apresentada durante a visita técnica pelo gerente de Inteligência de Mercado, Thiago Araújo. Pelas redes sociais @citybusbr, os clientes do serviço interagem em tempo real com o Happy, persona da marca no ambiente digital. Carismático, ele vem conquistando os usuários da rede e promovendo o engajamento com o CityBus 2.0. Durante o evento, foi lançado o chatbot do CityBus 2.0. “Queremos com ele, que as interações pelo WhatsApp aproximem ainda mais o cliente do serviço”, ressalta Thiago Araújo.
Indiara Ferreira fala durante visita técnica sobre CityBus 2.0 -
Nova linha 938 amplia ligação entre Jardim Curitiba e Terminal Cruzeiro
A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá uma nova linha a partir desta quarta-feira (21/08). A linha 938 será mais uma opção de ligação entre o Jardim Curitiba, na região noroeste de Goiânia, e o Terminal Cruzeiro, em Aparecida. O itinerário da nova linha também contempla o Terminal Praça A e bairros como Finsocial, Perim, Vila São José, Parque Amazônia e Jardim Nova Era. Consulte o trajeto completo aqui!
A nova linha 938 vai funcionar de segunda a sexta-feira, durante todo o dia, e aos sábados até as 14h. Durante o pico da manhã nos dias úteis, na faixa horária das 6h às 8h, a linha 938 será reforçada por uma opção de viagem que começa no Jardim Curitiba, passa pelo Terminal Praça A e vai até a Avenida T-10.
No Terminal Praça A, a linha 938 ocupará a primeira baia na plataforma A, nos sentidos T. Cruzeiro e Av. T-10, e a terceira baia na plataforma C, no sentido Jardim Curitiba. No T. Cruzeiro, o embarque será feito na plataforma H. Aos sábados após as 14h e aos domingos, os clientes da linha 938 devem utilizar as linhas 171 – Terminal Cruzeiro / Terminal Praça A / T-10 e 178 – Jardim Curitiba / Terminal Praça A.
Os clientes com dúvidas sobre o trajeto e a frequência horária da nova linha podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.
-
RedeMob Consórcio homenageia profissionais que resgataram criança em Goiânia
Ação rápida de policiais militares e vigilantes do Eixo Anhanguera foi fundamental para salvar a vida do pequeno Davi Manoel, de 1 ano e 7 meses
O RedeMob Consórcio prestou uma homenagem, nesta terça-feira (13/08), aos policiais e seguranças envolvidos no resgate do menino Davi Manoel, ocorrido no último dia 06 de agosto, em Goiânia. A criança de 1 ano e 7 meses teve uma forte convulsão e foi socorrida pelos policiais Walker Tavares e Duílio Machado de Goiaz Brasil Júnior e pelos vigilantes Vanderson Santana, Sanddero Francisco e Kaique Artur, que faziam a segurança da estação Hemocentro do Eixo Anhanguera quando ouviram os pedidos de ajuda da mãe do menino. Os profissionais desceram da estação, pegaram a criança nos braços e a levaram até o Hospital Materno Infantil. Segundo a equipe médica responsável pelo caso, a ação rápida salvou a vida de Davi Manoel.
O reconhecimento à importante ação dos profissionais faz parte do pilar Fazendo a Diferença do Programa Valor em Servir, que destaca atitudes importantes dos profissionais que atuam no transporte público coletivo e que prestam relevantes serviços à sociedade. O RedeMob Consórcio foi representado por seu Diretor Executivo, Leomar Avelino, o Diretor de Transportes, Cézane Siqueira, o Gerente do Núcleo Integrado de Segurança e Operação, Sandro Guimarães Santos, e a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Angélica Almeida de Sant’Ana. De acordo com Leomar Avelino, a homenagem é uma forma de reconhecer o respeito e o cuidado com a criança demonstrados pelos policiais e vigilantes.
“O respeito enquanto sinônimo de cuidado com as pessoas em nosso caminho é um dos valores do RedeMob Consórcio. Nossas equipes têm trabalhado muito para que o cuidado com as pessoas prevaleça na rotina e integre a cultura do RedeMob. Parabéns ao Walker, Duílio, Vanderson, Sanddero e Kaique que, sem nenhuma pretensão de recompensa ou reconhecimento, deram uma importante contribuição neste sentido. Que todos nós possamos, antes de qualquer ação, lembrar sempre de cuidar das pessoas em nosso caminho”, destacou Leomar Avelino.
“Quando a gente fala em profissionais que trabalham no transporte, não estamos nos referindo apenas aos que trabalham aqui no RedeMob Consórcio, mas a todos que trabalham conosco e nos apoiam, como vigilantes e os policiais, que têm um engajamento fundamental. E há milhares de pessoas que contam com a gente, que dependem desta força de trabalho. O nosso intuito sempre foi desenvolver o espírito de equipe e o envolvimento de nossos profissionais com a sociedade como um todo. O Programa Valor em Servir tem como base nos colocar à serviço de todas as pessoas. O resgaste da criança não aconteceu dentro da estação, ocorreu do lado de fora, mas ressalta o nosso valor de inserir os profissionais dentro de todos os espaços da sociedade. É uma homenagem singela, mas é fundamental reconhecer a dedicação destes profissionais”, ressaltou a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Angélica Almeida de Sant’Ana.
A cerimônia também teve a presença do tenente-coronel Daniel Vinicius Toledo, comandante do Batalhão de Terminal, que ressaltou a importância da parceria entre o RedeMob Consórcio e a Polícia Militar. O Batalhão de Terminal foi implantado em abril de 2018 e conta com um efetivo dedicado ao combate à criminalidade e ao reforço da segurança dos clientes do transporte coletivo. A atuação dos policiais que fazem o patrulhamento dos terminais de integração está totalmente coordenada com o monitoramento em tempo real promovido pelo RedeMob Consórcio e conta ainda com a contribuição dos profissionais de segurança da Proguarda.
“O Batalhão de Terminal é uma unidade pioneira no Brasil, e nesta trajetória de quase dois anos, o foco no engajamento de nossa força de trabalho já rende muitos resultados positivos. Essa ação já é uma realidade consolidada, e a nossa expectativa é que se fortaleça cada vez mais. Os resultados mostram a redução de todos os índices de criminalidade. E a Polícia Militar fica profundamente agradecida pelo reconhecimento ao resgate da criança e à determinação de nossos profissionais. Nós buscamos trazer os policiais cada vez mais para junto da sociedade. Não me canso de dizer que, antes de sermos policiais, nós também somos cidadãos. E essa parceria de sucesso com o RedeMob Consórcio e os colegas da Proguarda, que são excelentes profissionais, reforçam essa questão de proximidade com os cidadãos”, frisou o tenente-coronel Daniel Vinicius Toledo.
A Proguarda, empresa privada de vigilância e segurança atuante no Eixo Anhanguera, foi representada na cerimônia pelo gerente Cleberson Barbosa e o supervisor operacional Emerson Luís Borges da Silva, que ressaltaram a importância da operação coordenada em prol da segurança no transporte coletivo. De acordo com os profissionais, a ação conjunta entre RedeMob Consórcio, Polícia Militar e Proguarda forma um tripé fundamental para garantir índices positivos na prestação do serviço.
“Gostaria de ressaltar a evolução da segurança no transporte coletivo. Hoje estamos muito mais preparados e atuantes. Essa ação heroica de vocês coroa todos os nossos esforços. O que fazemos hoje é para toda a sociedade. Quem ganha com essa parceria entre RedeMob Consórcio, Proguarda e Polícia Militar é a sociedade. Nós temos familiares que utilizam o transporte coletivo, e todo o retorno que ouvimos deles é muito positivo. De um tempo para cá, os índices melhoraram consideravelmente. A parceria com a Polícia Militar e o suporte que o Consórcio nos dá reforça esse tripé e ressalta o nosso compromisso total”, afirmou o gerente Cleberson Barbosa.
O vigilante Vanderson Santana, que aparece nas imagens segurando o menino Davi Manoel nos braços, teve a oportunidade de contar aos profissionais do RedeMob Consórcio mais detalhes sobre a ação que garantiu o resgaste bem-sucedido da criança. Ao perceber que a mãe, em estado de pânico, pedia ajuda para socorrer a criança, que passava mal no interior de um veículo parado na faixa central da Avenida Anhanguera, próximo à estação, o vigilante desceu da plataforma e rapidamente pegou a criança (veja no vídeo neste link).
“Como profissionais da área de segurança, nós já temos uma preparação sobre como agir em casos assim, que demandam muita urgência. Quando presenciamos o pedido de socorro da mãe, pegamos a criança e rapidamente a colocamos na viatura da Polícia Militar. Chegamos em pouco tempo ao Hospital Materno Infantil, que também prestou um atendimento muito eficaz”, relembrou Vanderson Santana.
A criança recebeu atendimento emergencial e permaneceu internada por alguns dias no Hospital Materno Infantil, mas já recebeu alta e está novamente em casa ao lado da mãe. Durante a homenagem aos profissionais envolvidos no resgate, o RedeMob Consórcio entregou placas de reconhecimento aos policiais e vigilantes, e ofereceu um café da manhã.
-
Mudança na linha 313 amplia atendimento ao Aeroporto Santa Genoveva
A linha 313 da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá mudanças em seu itinerário a partir desta quarta-feira (14/08). O itinerário Terminal Bíblia / Monte Verde / Aldeia do Vale passa a atender também a Avenida Vera Cruz e o Aeroporto Santa Genoveva, incluindo ainda a Rua Juiz de Fora e a Rua Carioca, no Jardim Guanabara.
A mudança proporcionará maior número de viagens por dia aos clientes que querem ir até o Aeroporto Santa Genoveva. Além disso, o novo trajeto contempla mais pontos de atendimento na região do Jardim Guanabara, nas proximidades do aeroporto e do CEASA.
Os clientes com dúvidas sobre o trajeto e a frequência horária da nova linha podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março
- ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS
- CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs
- ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA
- NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:
-
NOVA FROTA RMTC:
Mais 132 novos ônibus para frota do transporte coletivo - Perguntas e respostas sobre BRT Norte-Sul
- Confira o mapa do BRT Norte-Sul
- Conheça o atendimento do BRT Norte-Sul
- Conheça o BRT Norte-Sul