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RMTC promove mudanças em linhas de quatro terminais
A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá mudanças em linhas de quatro terminais a partir desta quarta-feira (27/11). As linhas 146, 157, 158 e 590, do Terminal Padre Pelágio, 935 e 702, do Terminal Vera Cruz, 146, 168, 170 e 180, do Terminal Recanto do Bosque, e 590 e 702, do Terminal Goiânia Viva, terão alterações de itinerário que deixarão as viagens mais rápidas e ampliarão o atendimento para os clientes do transporte coletivo. Confira!
Terminal Padre Pelágio
Linha 146: passa a atender o Jardim das Hortências. As Avenidas Mangalô, Sol Nascente e Rua Imperial, no St. Morada do Sol, serão atendidas pelas linhas 042, 134, 933, 936 e 937.
Linhas 157 e 158: a linha 158 passa a atender o Bairro Boa Vista, no trecho que antes pertencia ao itinerário da linha 157.
Linhas 135 e 590: a linha 590 terá seu trajeto estendido e vai incorporar o atendimento da linha 135, atendendo o Condomínio Anhanguera, Residencial Della Penna, Buena Vista e Jardim Botânico, após passar no Terminal Goiânia Viva. Um pequeno trecho na Avenida Casemiro J. M. de Abreu, no Jardim Marques de Abreu, será desativado, com trajeto seguindo pela Rua 2, Rua D. Ninfa e Avenida Antônio Lopes Ultra.
Terminal Vera Cruz
Linha 702: com a extensão de trajeto, a linha passa a atender também o Conjunto Vera Cruz II, em pontos como Av. D. Gercina Borges Teixeira, Av. Frei Nazareno Confaloni e Av. Noel Rosa, entre outros.
Linha 935: o novo trajeto ampliado da linha 935 vai atender a Rua Marajoara e Rua Padre Monte, no Bairro Goiá, e Avenida 24 de Outubro, no Bairro Aeroviário.
Terminal Recanto do Bosque
Linha 146: passa a atender o Jardim das Hortências. As Avenidas Mangalô, Sol Nascente e Rua Imperial, no St. Morada do Sol, serão atendidas pelas linhas 042, 134, 933, 936 e 937.
Linha 168: o trajeto irá agora até o T. Recanto do Bosque, passando pelo St. Perim, St. Maria Dilce, Finsocial e Avenida Mangalô, no St. Morada do Sol. No Centro, a linha 168 deixa de passar na Avenida Goiás e terá trajeto pelas Avenidas Tocantins e Araguaia.
Linhas 170 e 180: a linha 180 passa a atender o Jd. Balneário Meia Ponte, Av. Goiás Norte e Res. Recanto do Bosque. Os setores Finsocial, Maria Dilce e Perim passam a ser atendidos pelo novo trajeto da linha 168. A linha 170 deixa de passar pelo St. Leste Universitário, que será atendido pela linha 180.
Terminal Goiânia Viva
Linhas 590 e 135: a linha 590 terá seu trajeto estendido e vai incorporar o atendimento da linha 135, atendendo o Condomínio Anhanguera, Residencial Della Penna, Buena Vista e Jardim Botânico, após passar no Terminal Goiânia Viva. Um pequeno trecho na Avenida Casemiro J. M. de Abreu, no Jardim Marques de Abreu, será desativado, com trajeto seguindo pela Rua 2, Rua D. Ninfa e Avenida Antônio Lopes Ultra.
Linha 702: com a extensão de trajeto, a linha passa a atender também o Conjunto Vera Cruz II, em pontos como Av. D. Gercina Borges Teixeira, Av. Frei Nazareno Confaloni e Av. Noel Rosa, entre outros.
As tabelas de frequência horária e os mapas atualizados com os trajetos detalhados destas linhas, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerário, estarão disponíveis para consulta no site a partir do dia 27/11, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.
Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.
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Novo sistema de bilhetagem eletrônica Sitpass vai facilitar e ampliar acesso ao transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia
Com tecnologia de ponta, o novo modelo funcionará com recursos como biometria facial, pagamento por QR Code, cartão de crédito ou débito por aproximação (NFC) e wi-fi a bordo
O novo sistema de bilhetagem eletrônica Sitpass da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) foi apresentado nesta terça-feira (26/11), em evento realizado na sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). Com tecnologia de ponta e diversos recursos digitais, o novo sistema vai tornar a utilização do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia mais fácil, prática e segura, além de ampliar o acesso dos clientes ao serviço.
O evento contou com a presença do presidente da CMTC, Benjamin Kennedy Machado da Costa, do diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia (SET), Adriano Rodrigues de Oliveira, e os representantes das concessionárias do transporte coletivo, Rivaldar Gonçalves (Cootego), Indiara Ferreira (HP Transportes), Paulo César Reis (Metrobus), Odilon Santos Neto (Rápido Araguaia) e Henrique Vinícius da Paz (Viação Reunidas).
Mais tecnológico, o novo modelo vai facilitar o acesso ao serviço do transporte coletivo e garantir mais segurança aos usuários. As ferramentas de hardware e software serão fornecidas pela empresa brasileira Prodata, líder de mercado no setor de transportes, e terão recursos que já estão disponíveis em nove capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo.
O diretor do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino (esq.), e o presidente da CMTC, Benjamin Kennedy Machado da Costa “A CMTC e as empresas concessionárias do transporte coletivo estão sempre buscando a melhoria do serviço prestado ao nosso cliente, e a nova bilhetagem nada mais é do que a garantia de que esta melhoria será alcançada. É um sistema prático, que também usa a internet e o smartphone. Praticamente toda a população já utiliza hoje os cartões de crédito e débito ou o smartphone, então isso vai facilitar muito a adesão a essas novidades. Os nossos clientes não terão nenhuma dificuldade de adaptação às mudanças”, reforçou o presidente da CMTC, Benjamin Kennedy Machado da Costa.
Com financiamento e implementação gradual realizada pelo RedeMob Consórcio, o novo sistema de bilhetagem terá funcionalidades como biometria facial, pagamento por QR Code, cartões Sitpass, cartão de crédito ou débito por aproximação (NFC), pagamento em nuvem, recarga a bordo, wi-fi a bordo e atualização de dados dos cartões a bordo. A primeira fase, que contempla a biometria facial e o QR Code, será executada em até oito meses após a assinatura do contrato. A segunda fase terá prazo de conclusão de quatro meses após o término da primeira etapa. A previsão é que o novo sistema esteja em pleno funcionamento até dezembro de 2020.
“Hoje é um dia importante para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. É um projeto grande e muito importante para a população da nossa região. Nos últimos cinco anos, a tecnologia de bilhetagem evoluiu muito no Brasil, e a Prodata traz um conjunto completo com todos esses recursos. E pretendemos implantar este sistema com o mínimo de impacto na vida da população. Os recursos que estamos trazendo para cá já estão disponíveis em outras regiões do país, mas a Região Metropolitana de Goiânia será a única com todas as funcionalidades juntas e integradas”, destacou o diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino.
O diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino A nova tecnologia foi escolhida a partir de estudos de mercado com as principais empresas do setor, que apontaram a Prodata como fornecedora do melhor conjunto de recursos disponíveis no Brasil atualmente. A Prodata é líder de mercado na América do Sul e. Além de deixar as viagens mais agradáveis e o sistema de transporte mais prático e seguro, a nova bilhetagem vai permitir a flexibilização tarifária por tipo de dia, horário ou linha, e possibilitar maior integração eletrônica entre as linhas sem uso dos terminais.
A transição para o novo sistema de bilhetagem será executada sem prejuízos ao sistema atual. Todas as etapas do processo serão cumpridas de forma a minimizar o impacto durante o período de transição de forma a esclarecer para os usuários todos os benefícios que chegarão com a mudança, por meio de campanhas nas redes sociais e nos terminais de integração da RMTC.
Assinatura do contrato com a empresa de tecnologia Prodata Pioneiro no Brasil, o atual sistema de Goiânia utiliza tecnologia francesa e está com mais de 22 anos de operação ininterrupta. A RMTC possui cerca de 1 milhão e 900 mil unidades emitidas do Cartão Fácil. A transição para o novo sistema de bilhetagem será executada com a garantia de não prejudicar a população que utiliza o serviço. Os mais de 1.700 pontos de venda espalhados pelas cidades da Região Metropolitana de Goiânia continuarão realizando o serviço de recarga do Cartão Fácil normalmente.
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Linhas 261, 325, 405 e 406 sofrem alterações a partir de 25/11
As linhas 261, 325, 405 e 406 da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terão atualizações de itinerários a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de novembro. Confira as mudanças:
261 – ARUANÃ / ÁGUA BRANCA / CENTRO
Volta a realizar atendimento no Residencial Olinda e no Jardim Califórnia.
325 – T. NOVO MUNDO / ARUANÃ / FLAMBOYANT
Tem o atendimento ampliado no Aruanã I pela Alameda Rio Vermelho.
405 – ARUANÃ / INDEPENDÊNCIA / CENTRO
Deixa de atender o Residencial Olinda para anteder o Jardim Riviera, e passa a atender o Jardim Califórnia no trajeto sentido Centro.
406 – ARUANÃ / SERRA DOURADA / CENTRO
Deixa de atender o Residencial Olinda para anteder o Jardim Riviera, e passa a atender o Jardim Califórnia no trajeto sentido Aruanã II.
As tabelas de frequência horária e os mapas atualizados com os trajetos detalhados destas linhas, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerário, estarão disponíveis para consulta no site a partir do dia 25/11, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.
Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.
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Região da Moda ganha transporte gratuito para facilitar as compras
Estação da Moda oferece serviço de leva e traz para consumidores. Serviço terá quatro paradas em pontos virtuais pré-estabelecidos entre a Avenida Contorno e Rua 44
De acordo com a Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), no último trimestre do ano, chega a dobrar o volume de pessoas que circulam da Região da 44, um dos principais distribuidores de moda no País. O público médio salta de 800 mil pessoas por mês para mais de 1,6 milhão. Para levar mais comodidade, segurança e conforto para o público que circulará na região da 44 neste fim de ano, o Estação da Moda Shopping, em parceria com a HP Transportes e o CityBus 2.0, passam a oferecer um transporte gratuito para os compradores de moda, na região da 44.
O serviço, de quinta a sábado, das 8 às 15 horas, terá paradas em pontos virtuais pré-estabelecidos na rota de atendimento (Avenida Contorno, Rua 44 e Estação da moda), e será gratuito para os clientes que estão na região. No total, são quatro pontos de embarque e desembarque.
A ação faz parte de um serviço diferenciado do transporte público coletivo complementar, ainda em fase de teste. “É uma parceria comercial, mas que, no futuro, pode evoluir para outras empresas que também que tiverem interesse”, explica o gerente de Design de Serviços da HP Transportes, Flavislei Costa.
A rota será realizada por um miniônibus, identificado com comunicação específica do serviço, equipado com ar condicionado, tomadas e carregadores USB, câmeras de segurança, porta automática e motorista profissional contratado, o mesmo utilizado no serviço sob demanda. “Hoje o CityBus 2.0 atende uma área em que é totalmente possível dedicarmos um veículo nessa faixa horária pra atender aos clientes da região da estação da moda”, completa.
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CityBus 2.0 realiza terceira expansão para bairros da região Sudoeste de Goiânia
Terceira expansão compreenderá setor Vila Bela e novas áreas dos bairros Sol Nascente, Jardim América, Vila União e Setor Sudoeste, a partir do dia 13 de novembro
Em operação em Goiânia desde o dia 11 de fevereiro, o CityBus 2.0 chega à sua terceira expansão e passa a atender os bairros Vila Alpes e Vila Bela, ambos localizados na Região Sudoeste da Capital. O serviço também contemplará novas áreas dos bairros Jardim América, Vila União, Setor Sudoeste e Sol Nascente, atendidos parcialmente desde a segunda expansão, que ocorreu no mês de agosto. Com isso, mais de 50 bairros serão atendidos ao todo pelo CityBus 2.0, em um perímetro de aproximadamente 43 quilômetros.
“Desde o início da sua operação, o CityBus ainda não atendia o setor onde a HP Transportes está localizada, a Vila Alpes, o que sempre gerou muitos pedidos por parte dos moradores do bairro e setores adjacentes. Agora conseguimos atendê-los e, em breve, queremos expandir para novos bairros”, explica a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.
O serviço acaba de registrar 60 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android. Os números mostram que o serviço cresce dia a dia, o que tem justificado o aumento constante de veículos para atender as solicitações de viagens e dos clientes pela operação em novas regiões. Atualmente, 40 miniônibus estão em operação, com a expectativa de que novos bairros sejam atendidos em breve. O CityBus 2.0 começou a operar com 15 veículos. O aumento gradativo da frota chega a 167%.
Sobre o CityBus 2.0
O primeiro transporte coletivo por aplicativo de celular da América Latina surpreendeu os clientes da capital, que têm aderido ao projeto de mobilidade coletiva sustentável. Os miniônibus têm assentos confortáveis, ar condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, portas automatizadas e câmeras de segurança para monitoramento dos veículos, motoristas e clientes.
O CityBus 2.0 funciona de segunda-feira a sábado, das 6 às 23 horas, e percorre cerca de 50 bairros, entre eles os Setores Central, Sul, Universitário, Oeste, setor Aeroporto, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Pedro Ludovico, Nova Suíça, Jardim Goiás, Alto da Glória, Vila Redenção, Jardim América, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Vila Alpes e Vila Rosa. O cliente pode fazer a avaliação pelo próprio aplicativo ao final da viagem ou pelas redes sociais “CITYBUSBR” no Facebook, Instagram e Twitter. O download do APP está disponível nos smartphones para os sistemas Android e iOS. Após o cadastro, poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque para utilizar o serviço.
Total de bairros atendidos já com a terceira expansão:
Atendimento integral:
Vila Alpes *
Vila Bela *
Setor Central
Setor Universitário
Setor Sul
Setor Marista
Setor Bela Vista
Vila São João
Vila Maria José
Jardim Goiás
Setor Nova Vila
Setor Oeste
Setor Bueno
Alto da Glória
Parque Amazônia
Serrinha
Nova Suíça
Setor Areião
Conjunto Vila Isabel
Jardim da Luz
Vila Redenção
Setor Sudoeste
Vila Canaã
Vila Mauá
Vila Anchieta
Vila Lucy
Jardim Ana Lucia
Vila Adélia
Jardim Europa
Vila Alvorada
Setor União
Residencial Manhattan
Jardim Planalto
Vila Rezende
Bairro Anhanguera
Parque Anhanguera II
Parque Anhanguera
Residencial Jardim Florença
Setor Novo Horizonte
Village Veneza
Lote Celina Park
Residencial Eldorado
Residencial Eldorado Expansão
Residencial Granville
Village Veneza
Chácaras Dona Ge
Vila LucianaAtendimento parcial:
Jardim América *
Setor Sol Nascente *
Setor Sudoeste *
Vila União *
Setor Pedro Ludovico
Vila Rosa
Jardim Atlântico
Vila Divino Pai Eterno
Setor dos Afonsos
Vila São Tomaz
Setor Coimbra
Vila Santa Efigênia
Cidade Jardim
Vila Nova Canaã
Parque Oeste Industrial*Bairros da terceira expansão
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