• Linhas 161, 175, 566, 579, 719, 970 e 974 recebem alterações de itinerário

    17/12/2019 Categoria: Mobilidade Urbana,Mudanças nas linhas,Novidades da Rede

    A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) apresenta mudanças nos itinerários das linhas 161, 175, 566, 579, 719, 970 e 974 a partir desta quarta-feira (18/12). As novidades têm o objetivo de deixar as viagens mais seguras para os nossos clientes.

    Linhas 161, 579 e 719

    As linhas 579 – T. Bandeiras / Jd. Caravelas / T. Garavelo e 579 – T. Bandeiras / Flores de Goiás / T. Garavelo vão incorporar o trajeto das linhas 161 – T. Bandeiras / Vila Boa e 719 – T. Garavelo / Orienteville nos dias úteis e aos sábados, seguindo até o Terminal Garavelo. As linhas 161 e 719 continuarão em operação apenas aos domingos.

    Linha 175

    A linha 175 – T. Bandeiras / T. Bíblia – Via T-63 deixa de passar na Avenida Araguaia, Rua 68, Rua 74 e Avenida Tocantins, e não atende mais a Rodoviária de Goiânia. Agora o trajeto segue da Avenida 85 para a Rua 10, contemplando a Praça Universitária e o Terminal Bíblia.

    Linha 566

    A linha 566 – T. Maranata / Goiânia Sul tem seu trajeto alterado no sentido Bairro e deixa de passar pela Rua Antônio de Lima. Agora o itinerário segue pela GO-040 e Avenida Nízia Ferreira, com a adição do novo ponto de embarque 8429.

    Linhas 970 e 974

    As linhas 970 – T. Araguaia / Santa Luzia – Via Pq. Industrial e 974 – T. Cruzeiro / Santa Luzia / PC Trindade tem alteração de itinerário no sentido PC Trindade, no Setor Parque Trindade, e passa agora pela Rua Acari de Passos Oliveira, deixando de atender a Rua José Sizenando Gomes e a Avenida Monte Cristo.

    As tabelas de frequência horária e os mapas atualizados com os trajetos detalhados destas linhas, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerários, estarão disponíveis para consulta no site a partir do dia 18/12, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.

    Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

  • RMTC apoia Natal do Bem, promovido pela OVG e Governo do Estado

    16/12/2019 Categoria: Direitos Humanos,Mobilidade Urbana,Por dentro da Rede,Projetos e ações,Rota Cultural,Rota de Lazer

    Organização do evento entregou brinquedos em Goiânia e contou com 70 ônibus da RMTC

    Evento leva alegria às crianças na época do Natal

    Uma festa cheia de diversão e surpresas. A entrega de brinquedos do Natal do Bem, no Ginásio Goiânia Arena, atraiu crianças de todas as regiões da capital. O evento, promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado, levou a alegria da música e o encanto da dança a milhares de pessoas.

    A iniciativa expressa o carinho e a preocupação da Organização e do Governo em garantir a todas famílias goianas um Natal mais feliz, principalmente para aquelas que não têm condições de comprar um presente para os filhos.

    A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) apoiou o evento com a cessão de 70 ônibus para a organização, sendo 65 convencionais e cinco articulados da Metrobus. O Natal do Bem também teve a presença de 70 motoristas do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia e 12 profissionais do RedeMob Consórcio.

    A RMTC cedeu 70 ônibus para a organização do evento

    A chegada do Papai Noel encantou as crianças, que encheram o ginásio de alegria. O governador Ronaldo Caiado, e a presidente de honra da Organização, Gracinha Caiado, foram cercados pela garotada e, juntos, assistiram aos shows.

    Entre as atrações, a cantora Bia Torres, que ficou conhecida nacionalmente por sua participação no The Voice Kids da Rede Globo, em 2016, e o espetáculo Angelis, que reuniu bailarinos, cantores, músicos e atores. O musical é uma criação da D’arte Multiarte, empresa da Serra Gaúcha especializada na criação, produção de musicais em várias cidades do país.

    A presidente de honra da OVG e presidente do Grupo Técnico de Goiás, Gracinha Caiado, contou se sentir muito emocionada ao viver aquele momento. “Nós sabemos que um presente não é tudo, mas ele desperta o sorriso mais lindo que uma criança pode dar. Já são 20 dias de muito trabalho do Natal do Bem, em todo o Estado. Chegaremos as comunidades mais carentes”, disse Gracinha Caiado.

    Motoristas do transporte coletivo e profissionais do RedeMob marcaram presença

    “Já vou sair daqui brincando. Foi tudo muito divertido. É muito bom ter a oportunidade de ganhar um presente de Natal”, falou Pedro Pires, 9 anos. A dona de casa Leny de Souza Cruz, 47 anos, levou os filhos e sobrinhos para a festa do Natal do Bem. “Eu não teria condições de presenteá-los. Então, só posso agradecer à OVG e o Governo do Estado”, afirmou Leny de Souza.

    Mais de 10 mil presentes foram entregues no evento do Goiânia Arena e milhares de brinquedos ainda serão distribuídos a entidades sociais da capital. As crianças também participaram do sorteio de 22 bicicletas e ganharam lanche.

    A previsão é de que até 21 de dezembro o Natal do Bem distribua 600 mil brinquedos em Goiás. Crianças de mais de 230 cidades já receberam os presentes. São bolas de vôlei e futebol, bonecas, carrinhos e jogos pedagógicos.

    RMTC apoiou a organização do Natal do Bem 2019
  • Torneio Goiás Wheelchair Tennis 2019 celebra inclusão no esporte em Aparecida

    11/12/2019 Categoria: Cultura em Movimento,Mobilidade Urbana,Novidades da Rede,Projetos e ações,Rota de Lazer

    Competição será realizada no CEL da OAB, próximo ao Terminal Araguaia, e terá 60 participantes de 10 países

    O Torneio Goiás Wheelchair Tennis 2019 traz inclusão para o esporte goiano entre os dias 12 a 15 de dezembro, no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia. A competição de tênis em cadeira de rodas faz parte do Circuito Internacional de Tênis (ITF), que possui mais de 160 torneios anuais em mais de 40 países. São 60 atletas participantes, do Brasil e de países como Estados Unidos, Croácia, Israel, França, Argentina, Chile, Equador, Peru e Colômbia.

    O evento se enquadra na categoria “Future” e vale pontos para o ranking internacional, oferecendo uma premiação de US$ 3 mil, dividida nas categorias Masculina, Feminina e Quad. A um ano dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a organização do torneio espera chaves cheias e muito engajamento dos atletas participantes.

    Esta é a primeira vez que o torneio será realizado em Aparecida. A edição do ano passado foi realizada no Clube de Engenharia, em Goiânia. Em 2019, a organização pretende envolver os estudantes das escolas municipais, os praticantes de tênis e os associados do CEL da OAB, para apresentar a modalidade paralímpica e a alta qualidade técnica dos jogadores que estarão na competição.

    O CEL da OAB fica no Jardim Rio Grande, em Aparecida, e está próximo ao Terminal Araguaia. As linhas passantes na Avenida Furnas, como 563,970, 971 e 975, também podem atender os clientes que desejam acompanhar o evento. Saiba mais sobre a competição e a programação dos jogos no Instagram oficial do Torneio Goiás Wheelchair Tennis 2019.

  • Motorista apaixonado pelo Natal decora ônibus, encanta passageiros e ganha surpresa em Goiânia

    11/12/2019 Categoria: CityBus 2.0,Mobilidade Urbana,Projetos e ações,Rota Cultural

    Ideia ganhou repercussão nas redes sociais e várias pessoas elogiaram a iniciativa. Veículo ganhou fitas de LED na lataria. Agora, condutor promete dirigir vestido de Papai Noel

    Por Vitor Santana
    Publicado no G1 Goiás em 11/12/2019

    O motorista Felipe Marques dos Santos, de 27 anos, é apaixonado pelo Natal e decidiu decorar o ônibus que dirige para alegrar os passageiros. A iniciativa dele repercutiu tanto nas redes sociais que a empresa fez uma surpresa ao funcionário, pois investiu ainda mais em enfeites. Agora, Felipe promete dirigir vestido de Papai Noel.

    “Estamos vivendo um clima muito negativo e queria levar uma energia positiva para os passageiros, para todos terem um pouco mais de clima natalino”, disse o motorista.

    Felipe Marques dos Santos, motorista do CityBus 2.0

    Felipe trabalha como condutor da Citybus há três meses e contou que sempre teve vontade de proporcionar um clima melhor a todos que estão ao seu redor. Em meados de novembro, ele comprou luzes e as colocou dentro do veículo, além de montar uma árvore de Natal.

    “Sou apaixonado pelo Natal e quis demonstrar mais amor para as pessoas. Eu vi a mudança nos passageiros, uma pessoa disse até que estava muito triste e, ao ver a decoração, se alegrou novamente”, completou Felipe.

    O gerente de Inteligência de Mercado da HP Transportes, Thiago Araújo, diz que a equipe se surpreendeu com a atitude do motorista.

    “Foi algo espontâneo, genuíno e foi um sucesso nas redes, muitos passageiros tirando fotos, postando, comentando. Isso mostra a paixão dele pelo Natal e pelo trabalho. Então, decidimos fazer essa decoração no veículo todo”, disse.

    Agora, o Citybus que Felipe dirige tem luzes na parte de dentro, a pequena árvore de Natal e fitas de led contornando a lataria. O reforço na decoração foi entregue no último sábado (7). Felipe teve os olhos vendados e, quando tirou, se emocionou com a surpresa.

    “Eu não esperava isso, foi uma surpresa, não tenho nem palavras para agradecer, me emocionou muito. Estou vivendo um sonho. E agora vou dirigir usando uma roupa de Papai Noel”, disse Felipe.

    A nova decoração já está causando repercussão nas redes sociais. “Os passageiros gostaram muito e estão querendo andar no ônibus do Felipe”, disse o gerente de Inteligência de Mercado.

    O sucesso da iniciativa que começou simples e espontânea pode gerar novas mudanças. A primeira delas é a troca de horário do Felipe, que atualmente dirige pela manhã. Para valorizar a iniciativa dele e também a decoração luminosa do veículo, ele vai passar para o turno da noite.

    Além disso, a HP vai estudar ampliar a decoração natalina no próximo ano, não só nos Citybus, mas também nos ônibus convencionais.

  • Atendimento ao cliente da RMTC nas redes sociais ganha reforço com o Instagram

    11/12/2019 Categoria: Mobilidade Urbana,Novidades da Rede,Produtos

    O atendimento ao cliente se modificou com a popularização da internet, e a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) acompanha atentamente as novas tendências deste segmento. Nos últimos anos, o Instagram tem se consolidado como rede social preferida dos brasileiros, com 69 milhões de usuários e maior índice de engajamento e crescimento. De olho neste cenário, a RMTC adicionou um recurso importante ao seu perfil oficial na rede (@rmtcgoiania): o atendimento por meio de mensagens diretas.

    Agora é possível registrar reclamações, sugestões ou elogios por meio do Instagram, clicando na aba “mensagem” do aplicativo. A nova função reforça a presença do atendimento ao cliente da RMTC nas redes sociais, que já estava presente no Facebook e no Twitter. O atendimento ao cliente nos três perfis é realizado de segunda a sexta-feira, das 5h às 23h. Também é possível consultar horários de linhas, disponibilização de recargas e mudanças nos trajetos e pontos de embarque e desembarque, entre outros.

    Os clientes também têm à disposição o telefone gratuito 0800 648 2222, que atende de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h. Além disso, podem consultar os horários em tempo real das linhas, a localização dos pontos de recarga mais próximos e a disposição dos pontos de embarque e desembarque por meio do aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

Categorias

Posts recentes

Tags