-
Linhas 212 e 215 têm alteração de trajeto em Bonfinópolis
A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá mudanças de itinerário nas linhas 212 – T. Novo Mundo / Bonfinópolis – Anti-horário e 215 – T. Novo Mundo / Bonfinópolis – Horário a partir do dia 02/01/2020. As alterações foram feitas devido a problemas de alagamento na Rua Hermínio Lemes e vão deixar as viagens mais seguras para nossos clientes.
Os pontos 7954 e 7957, na Rua Hermínio Lemes, serão desativados. O trajeto das linhas 212 e 215 passarão agora pela Avenida Fraz Koslowski, onde o ponto 6814 foi reativado e o ponto 8457 foi criado.
As tabelas de frequência horária e os mapas atualizados com os trajetos detalhados destas linhas, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerários, já estão disponíveis para consulta no site, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.
Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.
-
“Papai Noel do Eixão” entrega 30 kg de doces e balinhas para passageiros do Eixo Anhanguera
Diz a conhecida lenda que o Papai Noel levava presentes para crianças bem-comportadas na noite da véspera de Natal. Então, no dia 24 de dezembro, sentado em um trenó guiado por renas, São Nicolau realizava à entrega dos brinquedos aos pequeninos que não haviam feito nenhuma peripécia nem dado tanta dor de cabeça aos pais durante o ano. A estória natalina pode apenas ser uma fantasia para encantar as criancinhas mas serviu para muita gente se inspirar e fazer a diferença no mundo.
O motorista da Metrobus José Antônio Pereira fez de um ônibus do Eixo Anhanguera seu trenó e entre os dias 23 a 25 de dezembro deste ano fez a alegria de quem entrava no ônibus que dirigia. Aos 56 anos, o “Papai Noel da Metrobus” ou “Papai Noel do Eixão”, utiliza a fantasia do Bom Velhinho há 19 anos. “Tudo começou com uma brincadeira há muitos anos. Disseram que eu estava gordinho na época. Fizeram o desafio e me deram a roupa de Papai Noel. Acabou que saí uma vez e os passageiros gostaram. Todos ficaram muito alegres. Desde então, nunca mais deixei de sair nesta época do ano”, relembra.
Por trás da barba natalina, o sorriso do pai do João (Foto: Domingos Ketelbey) Em todas as viagens, como o bom velhinho, José carrega um saco de doces e balas. Este ano, ele chegou a entregar 30 kg de guloseimas aos passageiros. “Todos se encantam quando me veem. É criança e adulto. Acho até que os adultos se emocionam mais!”.
Dada a peculiaridade da fantasia, o Papai Noel da Metrobus já é assediado nas redes sociais e tem seus fãs que sempre que o período de final de ano se aproxima cobram a presença do Bom Velhinho no “Trenó do Eixão”. “Eles me procuram nas redes sociais. Me perguntam o dia que vou rodar. Eu já me acostumei, gosto de fazer isso. Eles mesmos falam que a Metrobus sem Papai Noel não tem graça”, revela. Trata-se de uma marca registrada de José Antônio. “Eu fico muito contente em levar isso ao usuário do Eixão”, menciona.
Por trás da barba e da fantasia, José Antônio conversa de modo paciente e tranquila. Anda sem pressa. Conta que seu filho que tem 13 anos e fica todo orgulhoso quando vê o pai fantasiado. “Ele acha a maior maravilha. Ele tira foto, mostra pros coleguinhas. Fala que é filho do papai noel!”.
De cara limpa, José Pereira trabalha há 21 anos na Metrobus (Foto: Domingos Ketelbey) O filho João Antônio Pereira Rocha, inclusive, já chegou a acompanhar o pai no Eixão. “Eu vestia ele de duende e ele ficava todo animado. Era a alegria dele e dos usuários”, rememora.
A lenda natalina em torno do Papai Noel pode até ser uma bonita fantasia. Mas o “Papai Noel do Eixão” é uma realidade. José Antônio conta que já chegou a distribuir 50 kg de guloseimas para as crianças em outros anos e já está na expectativa do próximo Natal. “Se Deus quiser, eu vou ter bastante saúde para ano que vem fazer o mesmo serviço. Natal sem o Papai Noel do Eixão não tem graça nenhuma!”, brinca.
José Pereira distribuiu 30kgs ao longo de três dias vestido de Papai Noel, este ano. -
Toda a frota de veículos da Metrobus é equipada com câmeras de vídeo-monitoramento
A decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) publicada nesta quinta-feira (26/12) que obriga a Metrobus a instalar câmeras de vídeo-monitoramento no interior do veículo em nada muda a operação e segurança da frota dos carros que operam no Eixo Anhanguera e extensões.
Desde fevereiro de 2016, além das Plataformas e Terminais, toda a frota operacional da empresa passou a ter câmeras de vídeo-monitoramento no interior dos veículos. A implantação total do sistema terminou em outubro daquele ano.
A Metrobus ressalta que as câmeras de vídeo-monitoramento são vinculadas ao Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), onde há comunicação direta de ocorrências ao longo da via. “A população do Eixo Anhanguera pode ficar tranquila, pois a decisão em nada altera o que já é realizado ao longo da via”, pontua Estênio Primo, assessor-jurídico da empresa.
Quantitativo
Nos ônibus articulados são 6 câmeras, enquanto nos bi-articulados há 7 pontos instalados. Há também câmeras nos Terminais e nas Estações do Eixo Anhanguera colocadas de forma estratégica para auxiliar a segurança dos que utilizam o transporte coletivo. “Elas dão total apoio preventivo para que as forças de segurança pública do Poder Público possam executar o trabalho da melhor maneira possível”, conclui Primo.
-
RedeMob Consórcio entrega doações para Projeto Esperança, em Aparecida de Goiânia
Ação faz parte do Pilar Condutores do Bem, que estimula profissionais do Consórcio ao voluntariado
O RedeMob Consórcio mobilizou seus mais de 700 profissionais de todas as áreas e arrecadou 300 quilos de alimentos, 100 brinquedos, 730 itens de materiais escolares e 78 produtos de higiene e limpeza em campanha de arrecadação do Pilar Condutores do Bem.
A entrega das doações ocorreu no dia 21 de dezembro e contou com a presença dos seguintes profissionais do RedeMob Consórcio: o Diretor Excutivo Leomar Avelino, a coordenadora de desenvolvimento organizacional Bartíria Rocha, a coordenadora de gestão de documental Solange Miranda, o gerente do sistema de tarifas Euzébio Ribeiro e a gerente de infraestrutura Juliana Galvão.
Os materiais arrecadados foram doados para a Igreja Assembleia de Deus Esperança, no Conjunto Estrela do Sul, em Aparecida de Goiânia. A instituição é responsável pelo Projeto Esperança, que ministra aulas de xadrez, balé, inglês e reforço escolar para crianças e adolescentes da região e distribui cestas básicas a famílias carentes de bairros vizinhos.
Além das doações, o RedeMob contribuiu com a pintura das salas utilizadas pelo Projeto Esperança e doou espelho, equipamento de som e barra de aço para a sala de balé, que foi batizada como Sala Condutores do Bem.
-
Atendentes do Terminal Bandeiras recebem cesta de natal de cliente
Romildo Ramos, que é cadeirante, agradece atendimento que recebe diariamente pelos profissionais do RedeMob Consórcio no Terminal Bandeiras
Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, uma surpresa feliz para as atendentes Helma Soares de Lima e Jordana Alves Lemes que trabalham no Terminal Bandeiras.
O cliente Romildo Ramos Santos, que utiliza o embarca solidário todos os dias, presenteou as profissionais com uma cesta natalina com panetone, chocolates e amendoins, que foram separados carinhosamente por ele.
O presente foi uma forma de agradecer o atendimento recebido durante o ano de 2019 pelas profissionais. “Passo por lá todos os dias e elas me auxiliam no embarque. Então, resolvi levar a cesta por causa do atendimento e alegria delas de estar atendendo a gente, com o mesmo sorriso e carinho, prestando um bom serviço”, ressaltou Romildo.
Vendedor de balas, Romildo é cadeirante e necessita utilizar o embarque solidário todos os dias para seu realizar seu trajeto do terminal até o setor Universitário na linha 027 (T. Bandeiras / T. Bíblia) para ir trabalhar. Além das atendentes, o cliente também elogiou os motoristas da linha: “Os motoristas são muito bacanas, não tenho do que reclamar.”
A atendente Helma Soares recebe do cliente Romildo a cesta natalina Reconhecimento
Para Helma, que trabalha no RedeMob Consórcio há seis anos e está no T. Bandeiras há nove meses, o reconhecimento por parte dos clientes é muito gratificante. “É prazeroso estar embarcando ele, porque ele depende do embarque solidário. Graças a Deus sou bem vista nesse ponto”, comemorou.
A atendente Jordana destacou que foi uma verdadeira surpresa receber o presente de Romildo. “A gente não esperava”. Para a profissional, que trabalha no T. Bandeiras há três anos, esse reconhecimento por parte dos clientes é muito importante para o trabalho e mostra a relevância que cada um tem em sua função. “É ótima, a gente vê que não somos esquecidos, as pessoas sentem um carinho e reconhecimento pelo nosso trabalho. O cliente fica satisfeito e chega a conversar sobre a vida deles. Fico bem satisfeita com nosso trabalho. Estou muito feliz!”
O RedeMob Consórcio possui um programa de desenvolvimento de seus profissionais chamado VALOR EM SERVIR, que tem com um dos pilares a satisfação dos clientes da RMTC.
Romildo entrega para Jordana Alves cesta como reconhecimento por seu trabalho
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março
- ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS
- CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs
- ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA
- NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:
-
NOVA FROTA RMTC:
Mais 132 novos ônibus para frota do transporte coletivo - Perguntas e respostas sobre BRT Norte-Sul
- Confira o mapa do BRT Norte-Sul
- Conheça o atendimento do BRT Norte-Sul
- Conheça o BRT Norte-Sul