• Obras do BRT provocam desvio na linha 605

    10/01/2020 Categoria: Desvio de rota,Mudanças nas linhas

    Devido às obras do BRT Norte-Sul, a Prefeitura de Goiânia fará uma nova interdição na região central da capital. O trecho interditado, na Rua 3, deixará os pontos 792 e 3855 temporariamente sem atendimento, afetando a linha 605 a partir do dia 13 de janeiro.

    A linha 605 – Expresso / Bro. da Vitória / Centro realizará um novo itinerário durante o período de obras, com desvio pela Av. Tocantins, Rua 1 e Av. Araguaia, passando a atender os pontos 1439 e 1431.

    Confira o desvio no mapa:

    As tabelas de frequência horária e os mapas atualizados com o trajeto detalhado da linha 605, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerários, já estão disponíveis para consulta no site, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.

    Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

  • CityBus 2.0 passará a operar aos domingos

    10/01/2020 Categoria: CityBus 2.0,Linhas especiais,Mobilidade Urbana,Novidades da Rede

    O serviço, que funciona de segunda-feira a quinta-feira, das 6h às 23h, e sexta e sábado, das 6h até meia-noite e meia, atenderá aos domingos das 8h às 22h20

    A partir do dia 12 de janeiro, o CityBus 2.0 passará a operar também aos domingos. O serviço, que funciona desde o dia 11 de fevereiro de segunda-feira a quinta-feira, das 6 às 23 horas, e sexta e sábado, das 6 horas até meia-noite e meia, atenderá inicialmente, em período de testes, aos domingos das 8 às 22h20.

    A iniciativa atende a pedidos dos clientes que solicitavam a operação aos domingos. “A capital oferece uma grande gama de atividades de lazer aos domingos, como suas praças e feiras, além disso, é um dia em que as famílias costumam ir ao shopping, ao cinema ou a jogos no Serra Dourada, por isso a ideia de proporcionar também neste dia a locomoção pelo CityBus 2.0”, explica o diretor de transportes da HP Transportes, Hugo Santana.

    O serviço já registra mais de 70 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android. Recentemente, CityBus 2.0 chegou à sua terceira expansão, passando a atender os bairros Vila Alpes e Vila Bela, ambos localizados na Região Sudoeste da Capital. Com isso, mais de 40 bairros estão sendo atendidos ao todo pelo CityBus 2.0, em um perímetro de aproximadamente 43 quilômetros e com 40 miniônibus.

    Os miniônibus têm assentos confortáveis, ar condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, portas automatizadas e câmeras de segurança para monitoramento dos veículos, motoristas e clientes.

  • Linha 562 amplia atendimento no Parque das Nações

    07/01/2020 Categoria: Mobilidade Urbana,Mudanças nas linhas,Por dentro da Rede

    A linha 562 – T. Veiga Jardim / Pontal Sul / Pq. das Nações terá alteração de trajeto a partir do dia 08 de janeiro. O itinerário será estendido no sentido Terminal, nos conjuntos de prédios do Parque das Nações, em Aparecida, ampliando o atendimento aos moradores do bairro.

    A partir de agora, a linha passa pela Avenida Argélia e segue até a Rua Maceió, não realizando mais a conversão à Avenida Tel Aviv. Na sequência, o trajeto segue pela Rua Augusta e a Avenida Brasil. Com a extensão, dois novos pontos de embarque e desembarque são incorporados à linha: 8458 e 8459.

    As tabelas de frequência horária e os mapas atualizados com o trajeto detalhado da linha 562, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerários, já estão disponíveis para consulta no site, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.

    Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

  • Obras do BRT causam desvios na região da Rodoviária

    06/01/2020 Categoria: Desvio de rota,Mobilidade Urbana,Mudanças nas linhas,Trânsito e Transporte

    A nova etapa de obras do BRT, no trecho entre a loja Leroy Merlin e a Câmara Municipal de Goiânia, no Setor Norte Ferroviário, causa alterações em linhas que passam pela região da Rodoviária, a partir desta terça-feira (07/01). Ao todo, 18 linhas terão seus itinerários afetados pelas obras, que têm previsão de duração de 20 dias.

    As linhas que passam pela Rua 68 desviarão pela Avenida Goiás e Rua 61, subindo em seguida pela Rua 74. As linhas que descem a Avenida Goiás desviarão pelas avenidas Goiás, Paranaíba e Tocantins. As linhas 042, 168, 170 e 180 desviarão pelas avenidas Goiás, Independência, Oeste e Marechal Rondon.

    Confira a seguir os detalhes sobre os desvios e os mapas informativos com os novos trajetos (clique para ampliar):

    Linhas 002, 003, 007, 029, 169 e 187

    Estas linhas deixam de atender a Rua 74 e os pontos 502 e 503. O trajeto agora retorna para a Avenida Goiás após circular a Praça do Trabalhador. Na Avenida Goiás, sentido Praça Cívica, o itinerário ganha três novos pontos: 173, 931 e 1246. Em seguida, o desvio alcança a Avenida Paranaíba, onde as linhas retomam seus trajetos normais.

    Linhas 008, 017, 035, 193, 225, 277, 405 e 611

    Estas linhas desviam do trecho em obras pela Avenida Goiás. O ponto 502, na Rua 74, fica desatendido, e o ponto 173, na Avenida Goiás, é incorporado ao itinerário. Em seguida, as linhas adentram a Rua 61 e seguem pela Rua 74 até alcançarem a Avenida Paranaíba e dar prosseguimento normal ao trajeto.

    Linhas 042, 168, 170 e 180

    Estas linhas, que utilizam a Avenida Marechal Rondon como acesso ao Setor Central, deixam de trafegar por parte das avenidas Oeste, Goiás e Leste-Oeste. Os pontos 1346, 1366 e 1468 deixam de ser atendidos. O desvio será pela continuação da Avenida Goiás até chegar à Independência e Avenida Oeste, com o ponto 2885 sendo incorporado ao itinerário.

    As tabelas de frequência horária e os mapas atualizados com os trajetos detalhados destas linhas, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerários, já estão disponíveis para consulta no site, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.

    Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

  • Tá na Mão registra quase 7 mil objetos perdidos em 2019

    03/01/2020 Categoria: Mobilidade Urbana,Por dentro da Rede,Produtos,Projetos e ações,Terminais de Integração

    O Tá na Mão, serviço de Perdidos & Achados da RMTC, consolidou-se como um dos principais aliados dos clientes do transporte coletivo em relação a objetos e documentos perdidos dentro dos ônibus e nas dependências dos terminais e estações de embarque.

    Em 2019, a Central Tá na Mão recebeu uma média de 320 visitas a cada mês. A cada dia, pelo menos 10 clientes procuraram a central, localizada no Terminal Bandeiras, totalizando quase 3.900 visitas entre janeiro e dezembro do ano passado.

    Durante o ano, 6.779 foram encaminhados à Central e catalogados em nosso sistema. Cerca de 600 clientes conseguiram encontrar seus pertences, e aproximadamente 2.300 cartões Sitpass foram encaminhados à Loja Sitpass para retirada no Edifício Pathernon Center, na Rua 4, Centro.

    Entre os objetos mais achados estão: documentos pessoais, roupas, óculos, celulares e cartões Sitpass. Alguns casos chamaram a atenção ao longo da história do Tá na Mão, por se tratarem de objetos de alto valor, como uma mochila que estava cheia de notas de dinheiro. Entre os casos mais inusitados estão próteses dentárias, um forno elétrico e até mesmo uma cadeira de rodas.

    Artigos são categorizados na Central do Tá na Mão

    Sobre o Tá na Mão

    O Tá na Mão é o serviço de perdidos e achados que permite a entrega ou recuperação de objetos encontrados nos ônibus e terminais da RMTC.

    Se o cliente encontrou algum objeto dentro de um ônibus ou terminal, basta entregá-lo ao Encarregado de qualquer um dos 21 terminais e estações do Eixo Anhanguera geridos pelo RedeMob Consórcio. Todo o material recolhido nos terminais e garagens será encaminhado para a Central Tá na Mão.

    A Central fica no Terminal Bandeiras (Av. dos Alpes, Jardim Europa – Goiânia) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

    Quem perdeu ou esqueceu algo que possa ser identificado pelo nome do proprietário, como documentos pessoais, agenda, exames médicos, dentre outros, pode verificar se o item está na Central por meio do Sistema de Busca no site www.rmtcgoiania.com.br ou do telefone 0800 648 2222.

Categorias

Posts recentes

Tags