-
Motorista é reconhecido por postura no trabalho
Profissional tem o hábito de conversar com passageiros antes da viagem e recebe elogios dos clientes
Na tarde de ontem, 25, foi gravada uma reportagem pela PUC TV com um dos nossos motoristas, o Sr. Roberto Rufino. O tema abordado foi o comportamento gentil dos profissionais com os clientes. Ele ficou reconhecido depois que um usuário do transporte coletivo gravou um vídeo que mostra o profissional conversando com os passageiros, se apresentando como motorista e desejando uma boa viagem a todos.
Rufino trabalha há pouco menos de um ano no transporte coletivo, e relata que quando começou a trabalhar decidiu não ser mais um, ele queria fazer a diferença na vida das pessoas. “Eu gosto de ser bem tratado, hoje só se fala de ódio e guerra, então eu vejo que a população é muito carente de pessoas que sejam gentis e educadas”, pontua.
De acordo com ele, os passageiros reagem muito bem à sua iniciativa e quando chegam ao terminal elas descem do ônibus e vão até a porta da frente para cumprimentá-lo e pedem que ele continue plantando gentilezas, “eles dizem que se sentem bem em viajar comigo”, diz. Rufino relata inclusive, que chega a ganhar presentes de clientes que ficam encantados com a sua postura.
O motorista diz se sentir muito feliz e se emociona com o reconhecimento que recebe dos clientes, para ele é importante cada um fazer a sua parte. Ele orienta aos colegas que sejam cordiais pois, dessa forma também serão bem tratados. Ele sugere aos passageiros que sejam pacientes com os motoristas e lembra que dirigir um veículo grande exige muita habilidade.
Antes de serem contratados pelas empresas, os profissionais passam por treinamento teórico e prático, depois de iniciarem suas atividades os treinamentos acorrem no mínimo uma vez por semestre. No treinamento teórico, entre outras coisas, é abordado o relacionamento com o cliente e a forma como o motorista se comporta no exercício da sua função.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (5)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (7)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (679)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (147)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (17)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)