• Terminal Maranata está novo, ampliado e com segurança redobrada

    03/07/2012 Categoria: Esclarecimentos

    A obra aumenta a proteção aos passageiros em uma das regiões de maior índice de violência da grande Goiânia.

    O novo Terminal Maranata entregue à população após reforma da  RMTC, melhora radicalmente o sistema de segurança dos passageiros da região, com proteção através de grades, sistema de monitoramento por câmeras e  iluminação com refletores de alto desempenho em todo o terminal, além de quatro postes de concreto por sistema de pétalas.

    Com área total de 10.598 m², o terminal integra nove linhas entre alimentadoras, semi-urbana e uma de eixo e conta agora com novos banheiros; bicicletário com 40 vagas; sistemas de áudio para orientação aos clientes; implantação do novo padrão de informação e comunicação visual; implantação de dois módulos comerciais; melhoria da sala de apoio operacional; criação da sala administrativa; recapeamento das pistas; pintura da cobertura interna, faixas de pedestres e toda a sinalização horizontal e readequação da instalação elétrica.

    Situado no Arco Sul, segundo divisão de atendimento da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), o Terminal Maranata está localizado numa região considerada problemática, onde estão situados setores marcados constantemente pela violência e outros crimes.

    O intuito é que as intervenções realizadas neste terminal tragam melhorias à população que utiliza deste espaço e que necessitam também de melhorias no seu entorno, incluindo a infraestrutura pública. O esperado é que as melhorias realizadas no espaço seja uma forma de incentivo a construção de consciência pelos clientes, uma ação para que a comunidade tenha uma mudança de comportamento. Um benefício que tem como intuito proporcionar qualidade de vida à população local e de todos que passam pelo terminal diariamente.