• Aparecida de Goiânia teve a menor redução no horário de pico desta manhã (29/03), um caso de vandalismo foi registrado

    29/03/2021 Categoria: Esclarecimentos

    Na faixa horária das 6 horas da manhã, Aparecida de Goiânia teve a menor redução de fluxo de passageiros neste início de semana: 34%.

    Na RMTC, a demanda foi 40% menor. 

    Goiânia teve 42% de redução no fluxo de passageiros.

    O SIMA (Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera) terminou o horário de pico da manhã com 44% de redução, a mais expressiva do período. 

    Ocorrências: 

    • Foi registrado um problema pontual nesta manhã. No terminal Praça da Bíblia, um veículo que atende a linha 213 (Hidrolândia) apresentou defeito e houve um atraso na substituição. Os usuários fizeram uma pequena manifestação no local; 
    • um veículo teve que ser substituído por ter sofrido ato de vandalismo;  
    • a maioria dos terminais sem aglomeração de pessoas nas entradas. 

    Caso de vandalismo 

    Às 6h30 desta segunda-feira, 29, um ônibus da linha 932 foi alvo de vandalismo por um cliente. Ele não se enquadrava na classe de trabalhadores essenciais, desobedecendo o Decreto Municipal que estabelece a faixa horária entre 5h45 e 7h15 para uso prioritário do transporte público coletivo. 

    O motorista orientou o cliente, mas numa atitude de revolta, ao descer, acabou vandalizando o veículo, chutando a porta e quebrando o vidro. O veículo teve que ser substituído. 

    O RedeMob Consórcio repudia qualquer ato de violência e pede a todos os clientes que sigam as regras dos Decretos Estadual e Municipal de combate à pandemia de Covid-19.