• Balanço do primeiro dia de embarque prioritário mostra efetividade da medida. Segundo dia mantém queda de fluxo

    24/03/2021 Categoria: Esclarecimentos

    O balanço do primeiro dia de embarque prioritário comprova a redução de demanda durante todo o dia, incluindo os horários fora do pico da manhã e da tarde. Sendo que o horário de pico da tarde apresentou um achatamento do fluxo mais intenso que o da manhã. Portanto, além das elevadas reduções nos horários de pico, também ocorreu redução da demanda no somatório do dia.

    O usuário do transporte público continua se cadastrando no sistema para o embarque prioritário. Na manhã desta quarta-feira, 24, já são 83.058 usuários cadastros. Desses, 35.019 não apresentaram documento que comprove a atividade essencial que desenvolve, apenas justificativa. Estes cadastros já somam 42,1% do total. O RedeMob informa que todos eles estão sob análise.

    Na manhã desta quarta-feira, 24 de março, a demanda em Aparecida de Goiânia foi 40% menor às 6 horas da manhã, hora crítica para o sistema.

    Em Goiânia essa redução chegou a 43%.

    No SIMA (Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera) houve redução de 51% da demanda no horário de pico da manhã.

    Analisando todo o fluxo da RMTC, a redução chegou a 45%.

    Problemas pontuais registrados:

    • 1 veículo retido em razão de usuário tentar viajar sem cadastro;
    • as aglomerações fora dos terminais reduziram;
    • 4 reclamações por falhas no cadastro foram registradas no 0800 da RMTC.

    Outras informações:

    1. A frota está com 1.018 ônibus, incluindo a frota programada, extra e reserva técnica;
    2. O RedeMob pede ao usuário e ao empregador que organizem os horários para depois do embarque prioritário para atendimento equilibrado. Precisamos da colaboração da imprensa ao divulgar as ações que são sanitárias e para o sucesso delas é preciso envolver a todos.