-
Transporte público finaliza dia com redução de 48% no fluxo de passageiros com embarque prioritário
Maior redução foi registrada em Goiânia com 54% de queda no faixa das 17 horas.
Mesmo com os problemas pontuais que ocorreram nos horários de pico da manhã e tarde, o balanço da faixa horária das 17 horas apresentou uma redução de 48% no fluxo de passageiros na RMTC.
A terça-feira terminou com 78.618 cadastros, sendo que 32.786 usuários apresentaram apenas a justificativa, o que corresponde a 41,7% do total e 45.832 anexaram algum tipo de comprovante. Trabalhadores da saúde correspondem a 36,20% dos cadastros, seguido dos de alimentação 19,8%, serviços diversos, 18,3% e construção civil, 7,7%.
Além desses os demais mais citados foram: comunicação, transporte, escolar, escritórios e bancos.
O 0800 da RMTC recebeu 28 reclamações em razão de falhas com o cadastro. O CCO, centro de controle operacional, observou que às 18h15 haviam pessoas aguardando do lado de fora dos terminais para entrarem.
O RedeMob solicita ao usuário que tiver qualquer dúvida ou problema com o cadastro ou acesso, entre em contato com o 0800 648 2222 da RMTC para que possa sanar a dúvida ou resolver o problema.
Em Aparecida de Goiânia, houve redução de 44% no fluxo de passageiros.
Goiânia apresentou a maior redução na faixa horária das 17h, 54%.
O Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera (SIMA) teve redução de 44% no fluxo de passageiros no final do pico da tarde.
O sistema rodou hoje, 23, com toda frota disponível, estão operando no sistema: 1.018 veículos que correspondem à frota programada + Extra + Reserva Técnica.
No pico da manhã foram registrados problemas pontuais:
- 2 veículos foram retidos em razão de usuário tentar viajar sem cadastro;
- 1 veiculo foi vítima de vandalismo;
- houve 1 agressão física a profissional do transporte;
- ocorreram aglomerações fora de alguns terminais;
- 12 reclamações por falhas no cadastro, ou 0,02% dos cadastros realizados, foram registradas no 0800 da RMTC.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (5)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (7)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (679)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (147)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (17)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)