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CityBus 2.0 passa aceitar pagamento pelo Cartão Fácil
Atendendo a pedidos de clientes, desde a implantação do serviço, a partir desta quarta-feira (02) o CityBus 2.0 passará a aceitar, além dos pagamentos por dinheiro e cartão de crédito, o Cartão Fácil.
O cliente que desejar pagar com o Cartão Fácil, ao solicitar uma viagem pelo aplicativo do serviço, deve escolher a opção Dinheiro/Cartão Fácil. Ao embarcar, o motorista terá disponível uma máquina para que seja debitado o valor da viagem diretamente no cartão do cliente, que irá confirmar o seu CPF para validar a transação. Assim como nos outros modos de pagamento, ele continua ciente do valor da viagem antes da confirmação pelo aplicativo.
“Desde o início, recebemos muitos pedidos de clientes pelas redes sociais e outros canais de atendimento para que o CityBus 2.0 pudesse ser pago através do Cartão Fácil e agora conseguimos implantar. Essa melhoria trará praticidade aos usuários que não possuem cartão de crédito e utilizam o Cartão Fácil para pagamento do transporte convencional”, avalia a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.
O cliente poderá utilizar o cartão para pagar a sua viagem individual ou para um grupo, colocando o número de pessoas, no ato da solicitação, pelo aplicativo. Os miniônibus do CityBus 2.0 oferecem 14 lugares, porém, neste período de pandemia da Covid-19, têm circulado com número reduzido de pessoas, no máximo seis passageiros, sempre com as janelas abertas, para oferecer segurança aos clientes e motoristas. Ainda seguindo o protocolo de segurança, os miniônibus têm sido submetidos ainda a um processo ainda mais rigoroso de limpeza e desinfecção.
O serviço, que já atende a mais de 95 mil clientes cadastrados nas plataformas IOS e Android, circula em uma área de aproximadamente 89 quilômetros quadrados da capital, formada por mais de 90 bairros da capital. Todos os veículos possuem carregadores de tomada e USB para celulares, câmeras de segurança e não admite passageiros em pé. Todos os motoristas são contratados e treinados, o que proporciona mais segurança aos clientes.
CityBus Local
O pagamento pelo Cartão Fácil também estará disponível no CityBus Local, que tem um valor da viagem máximo de R$6,00 e atende, especificamente, deslocamentos na região do Terminal Garavelo, abrangendo Residencial Itaipú, setor Caraíbas, Garavelo Park, Jardins Madri, Buriti Sereno, setor Caravelas, Park Sul entre outros.
Sobre o CityBus 2.0
O CityBus 2.0 é uma aposta da HP Transportes, empresa que atua no segmento de transporte público coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, em parceria com a Via, a principal desenvolvedora mundial de transporte público sob demanda. O serviço já atende a mais de 95 mil clientes cadastrados nas plataformas IOS e Android. O download do app está disponível nos smartphones para ambos os sistemas. Após o cadastro, o cliente poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque. O CityBus 2.0 funciona de segunda-feira a sábado das 6 às 23 horas, e o serviço do CityBus Local, de segunda a sábado, das 5h30 às 22 horas.
Tira dúvidas Cartão Fácil no CityBus 2.0:
Preciso cadastrar o Cartão Fácil no APP?
Não. Não será necessário realizar o cadastro do Cartão Fácil pelo APP, ao selecionar a opção de pagamento Dinheiro/Cartão Fácil, você deverá pagar diretamente ao motorista utilizando o seu Cartão Fácil e informando o seu CPF.
Como vai ser o pagamento?
Os nossos motoristas estarão com máquinas, disponíveis em cada veículo, para que seja debitado o valor da sua viagem diretamente do Cartão Fácil.
Vou poder recarregar meu cartão fácil no CityBus 2.0?
No momento não estará disponível dentro do miniônibus. Por isso, não se esqueça de realizar a recarga, com antecedência, nos postos de recarga ou pela internet.
Qual opção de pagamento selecionar para pagar com Cartão Fácil?
Para pagar com o Cartão Fácil, basta ir na aba “Pagamento”, selecionar a opção Dinheiro/Cartão Fácil e informar ao motorista que deseja realizar o pagamento com o Cartão Fácil. E não se esqueça de ter em mãos o número do seu CPF, o mesmo cadastrado no seu Cartão Fácil.
O Cartão Fácil será aceito no CityBus 2.0 e no CityBus Local?
Sim, o Cartão Fácil será aceito em ambos os serviços.
O CityBus 2.0 vai entrar no terminal?
Não. Para utilizar o CityBus 2.0 será necessário chamar o miniônibus diretamente pelo aplicativo que criará um ponto virtual fora dos terminais para o qual você deve se dirigir.
Quando eu for utilizar o serviço do CityBus após sair do convencional, ou para me deslocar até um terminal, é necessário chamá-lo ou ele estará disponível?
Sim. É necessário que você chame o serviço pelo aplicativo e se deslocar para o ponto indicado fora do terminal. Lembre-se que o serviço CityBus sempre atende solicitações via app.
Posso usar o cartão fácil de alguém?
Não. O Cartão Fácil é pessoal e intransferível vinculado ao seu CPF.
Posso pagar a minha viagem e de outra pessoa com o meu cartão fácil?
Pode sim, desde que você esteja presente para validar o seu CPF. Lembrando que se houver a disponibilização de algum benefício (ações promocionais do serviço), esse será vinculado apenas à pessoa que está com o CPF cadastrado no Cartão Fácil.
Como faço pra adquirir um Cartão Fácil?
Retire o Cartão Fácil em qualquer Ponto de Venda de Recarga Sitpass ou nos Terminais de integração, bastando informar o número do seu CPF acompanhado do RG.
Será aceito o Cartão Estudantil ou gratuidades?
Não. Por ser um serviço complementar, sob demanda, o CityBus 2.0 e CityBus Local aceitam apenas cartão de crédito, dinheiro ou Cartão Fácil como meio de pagamento. Os demais produtos SitPass são aceitos indistintamente pelo serviço de transporte público convencional.
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