-
CityBus 2.0 passa a oferecer duas opções de veículos e tempos de embarque
Cliente poderá se planejar com antecedência e escolher qual viagem deseja selecionar, de acordo com o ponto de embarque e tempo estimado
Desde do dia 20 de novembro (quarta-feira), os clientes do CityBus 2.0 passaram a contar com duas possibilidades de ETA – Estimated time of arrival (em português, tempo estimado de chegada) para escolher e poder se planejar com antecedência. O cliente poderá escolher qual viagem deseja selecionar, de acordo com o ponto de embarque e tempo estimado, e se programar melhor em relação ao tempo para embarque. Contudo, nem todas as viagens aparecerão com duas opções de tempo de espera, somente aquelas que possuírem dois miniônibus próximos ao cliente e se locomovendo para destinos semelhantes.
“Nós percebemos que vários clientes têm se planejado para realizar viagens com o CityBus 2.0 e, por isso, oferecemos mais esse recurso para melhorar essa experiência”, afirma Hugo Santana, Diretor de Transportes da HP.
O serviço já registra mais de 60 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android. Recentemente, CityBus 2.0 chegou à sua terceira expansão, passando a atender os bairros Vila Alpes e Vila Bela, ambos localizados na Região Sudoeste da Capital. Com isso, mais de 50 bairros estão sendo atendidos ao todo pelo CityBus 2.0, em um perímetro de aproximadamente 43 quilômetros e com 40 miniônibus.
Sobre o CityBus 2.0
O primeiro transporte coletivo por aplicativo de celular da América Latina surpreendeu os clientes da capital, que têm aderido ao projeto de mobilidade coletiva sustentável. Os miniônibus têm assentos confortáveis, ar condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, portas automatizadas e câmeras de segurança para monitoramento dos veículos, motoristas e clientes.
O CityBus 2.0 funciona de segunda-feira a sábado, das 6 às 23 horas, e percorre cerca de 50 bairros, entre eles os Setores Central, Sul, Universitário, Oeste, setor Aeroporto, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Pedro Ludovico, Nova Suíça, Jardim Goiás, Alto da Glória, Vila Redenção, Jardim América, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Vila Alpes e Vila Rosa. O cliente pode fazer a avaliação pelo próprio aplicativo ao final da viagem ou pelas redes sociais “CITYBUSBR” no Facebook, Instagram e Twitter. O download do APP está disponível nos smartphones para os sistemas Android e iOS. Após o cadastro, poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque para utilizar o serviço.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (5)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (7)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (679)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (147)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (17)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)