-
Campanha incentiva a recarga do Cartão Fácil
Com o objetivo de incentivar a recarga antecipada e o uso do Cartão Fácil, diminuindo a venda a bordo e o hábito de embarcar sem crédito de viagens no cartão, a RMTC – Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, através do RedeMob Consórcio, deu início à campanha Recarga Cartão Fácil.
A campanha Recarga Cartão Fácil contará com diversas ações de conscientização envolvendo os motoristas e passageiros do transporte coletivo. A campanha será realizada nos ônibus e terminais, e tem o objetivo de reduzir a venda a bordo para 5% até o dia 30/06/2019. Atualmente, o índice é de 7%.
A campanha terá a distribuição de materiais informativos aos passageiros, além de cartazes e banners espalhados pelos terminais e informativos veiculados pelo sistema de som (Rádio RMTC) e displays (RMTVs) também nos terminais. Na internet, os perfis oficiais da RMTC nas redes sociais compartilharão vídeos com a dupla de comediantes Nilton Pinto e Tom Carvalho sobre as vantagens da recarga antecipada do Cartão Fácil.
A região metropolitana de Goiânia conta com mais de 1.700 pontos de venda de recarga espalhados por todas as cidades que compõem a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), onde os clientes podem recarregar o Cartão Fácil ou pegar gratuitamente sua primeira via. Os clientes do transporte coletivo podem localizar o ponto de venda mais próximo por meio do aplicativo SiMRmtc, disponível gratuitamente para download nas plataformas Android e iOS, ou pelos sites www.rmtcgoiania.com.br e www.sitpass.com.br.
Venda a bordo prejudica passageiros
A venda a bordo, que ocorre quando o motorista precisa receber o pagamento em dinheiro do passageiro no ato do embarque, é um dos maiores problemas enfrentados pelo transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia atualmente. São casos de clientes sem cartão ou sem créditos de viagem.
A consequência é a lotação do salão dianteiro dos ônibus, comprometendo o fluxo de entrada dos clientes, causando desconforto aos demais passageiros e atrapalhando o motorista. Além disso, o pagamento de passagens em dinheiro no ato do embarque diminui a segurança do motorista e de todos os clientes.
Veja aqui o vídeo da campanha:
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (5)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (7)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (679)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (147)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (17)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)