-
RMTC realiza mais 332 viagens por dia a partir desta quarta-feira
Segunda etapa do cronograma de adequações na frequência dos ônibus deve melhorar o atendimento em 116 linhas
Apesar do momento de expectativa em torno do acordo coletivo com os motoristas do transporte público da Região Metropolitana de Goiânia, que também está entre os compromissos assumidos no Pacto pelo Transporte Coletivo, os usuários do serviço serão beneficiados com mais uma etapa do cronograma que prevê o acréscimo de 95 ônibus e 2.069 viagens em 30 dias.
A partir desta quarta-feira, 21, foram acrescentadas 332 viagens por dia, com a disponibilização de mais 33 motoristas e sete ônibus e a reorganização no planejamento dos horários de 116 linhas. As melhorias na operação foram iniciadas no último dia 14 de maio, com a inserção de 737 novas viagens diárias, 57 motoristas e 14 ônibus na frota operacional.
Um exemplo do que o acréscimo de viagens pode representar para o usuário na prática é a linha 168 (Campinas / Fama / Centro), que a partir desta quarta passa a realizar 16 viagens a mais por dia. No pico da tarde (16h às 19h), por exemplo, o tempo médio de espera planejado reduzirá cerca de 25%, ou seja, se num determinado horário o passageiro tinha que esperar 20 minutos pelo próximo ônibus agora ele passa a esperar 15.
RedeMob Consórcio inicia qualificação dos atendentes de terminal
Também nesta quarta-feira, 21, o RedeMob Consórcio promove um treinamento para qualificar 28 dos 83 atendentes que já foram selecionados no processo realizado de 13 a 15 de maio para trabalhar no atendimento e organização dos embarques nos terminais da RMTC.
O primeiro momento do treinamento vai acontecer na sede do Consórcio, a partir das 8h, onde os novos profissionais participarão de palestras sobre assuntos diversos como o sistema de gestão e a política da qualidade do Consórcio, Programa 5S e princípios básicos de segurança no trabalho. Na parte da tarde, o grupo segue para o Terminal Bandeiras para ser treinado no procedimento que descreve as atividades que o atendente vai desempenhar e participar de simulações práticas no terminal.
Após o treinamento, esses 28 atendentes estarão preparados para o trabalho que se inicia essa semana e será finalizado gradualmente até dia 4 de junho nos terminais Araguaia, Bandeiras, Cruzeiro, Garavelo, Goiânia Viva, Isidória, Maranata, Parque Oeste, Recanto do Bosque, Senador Canedo, Trindade, Veiga Jardim, Vera Cruz e Vila Brasília.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (5)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (7)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (679)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (147)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (17)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)