-
Diretor do RedeMob Consórcio palestra sobre gestão operacional do transporte público da Grande Goiânia durante evento em Dubai
O Congresso e Exposição de Transportes do Oriente Médio e Norte da África (MENA) aconteceu nos dias 27 a 30 de abril, em Dubai – Emirados Árabes Unidos e foi promovido pela Associação Internacional de Transportes Públicos (UITP) em parceria com a Autoridade de Estradas e Transportes (RTA) e Realeza de Dubai.
Com o tema “Melhore sua cidade por meio do transporte público”, o evento reuniu milhares de autoridades, especialistas e empresários do setor para discutir não apenas as tendências e desafios da gestão da mobilidade nos grandes centros, mas principalmente a relevância do transporte público para o desenvolvimento da vida urbana.
Dois brasileiros foram convidados pelas autoridades organizadoras do congresso a participarem como palestrantes: o diretor geral do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, e a diretora de mobilidade urbana da FETRANSPOR – Rio de Janeiro, Richele Cabral.
Em sessão realizada durante a manhã do dia 29, com a explanação de representantes dos sistemas de transporte público por ônibus da Arábia Saudita, Itália e Kuwait, Leomar Avelino palestrou sobre a atuação do Consórcio enquanto modelo de unidade da gestão operacional de transportes coletivos na Grande Goiânia.
Além do modelo de gestão, considerado referência no Brasil, o diretor abordou ainda as principais dificuldades do modelo econômico-financeiro atual e seus reflexos, somado à ausência de políticas públicas efetivas que priorizem o transporte coletivo e a melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos da Região Metropolitana de Goiânia.
Diretor geral do RedeMob Consórcio (centro) ao lado dos demais palestrantes, Khaled Shammout, da Arábia Saudita, Stefania Di Serio, da Itália, e Richard Woods
Depois de conhecer o sistema de transporte dos anfitriões do evento, Leomar Avelino disse que Dubai é um exemplo de seriedade em todos os aspectos e que existe um grande comprometimento com a melhoria dos transportes coletivos e da cidade. “Dubai é Dubai não só em razão do dinheiro do petróleo, mas porque há planejamento efetivo. Tem missão e visão de futuro, seguidas rigorosamente, assim como em uma empresa profissionalizada de primeiro nível. A cidade tem dono e ele é valorizado e respeitado. Em síntese: a gestão pública é algo profissional. Em Dubai, o amanhã já é hoje”, compartilhou.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)