• Mãe esquece filho no ônibus e RMTC localiza criança perdida

    27/07/2013 Categoria: Por dentro da Rede

    Central de Controle Operacional da RMTC localiza criança perdida e possibilita reencontro em menos de vinte minutos

    Vigilante Valdivino que acionou CCO e auxiliou no reencontro da mãe e filho

    Vigilante Valdivino que acionou CCO e auxiliou no reencontro da mãe e filho

    Poucos segundos de desatenção podem se tornar vários minutos de desespero. Foi o que aconteceu com uma mãe que esqueceu o próprio filho ao desembarcar de um ônibus da Linha 006 (T. Veiga Jd. / Centro – Eixo 90) no Terminal Cruzeiro, no último dia 17 de Julho, às 21h55.

    Quando a mãe sentiu falta da criança, já era tarde. O ônibus com o menino de apenas quatro anos já havia voltado a circular pelas ruas de Aparecida de Goiânia. Desesperada, a mãe procurou o vigilante Valdivino em busca de ajuda. Descreveu a criança, que vestia calça preta e agasalho cinza.

    O vigilante prontamente acionou a Central de Controle Operacional (CCO) da RMTC, que por sua vez identificou o veículo que a mãe embarcara. Via rádio, a equipe composta pelo supervisor Kleber Farias e controladores Emivaldo e Sebastião entrou em contato com o motorista da Linha 006, Nei Antunes.

    Nei parou o veículo e comunicou à Central que havia localizado a criança. O menino chorava e clamava por “mamãe”. Diante do sucesso da busca e gravidade da situação, foi solicitado que o motorista retornasse ao Terminal e entregasse o menino à mãe.

    A compreensão dos passageiros que estavam dentro do veículo também foi imprescindível. Eles não se incomodaram com o desvio na viagem, elogiaram a conduta do motorista e o apoio dado à mãe desesperada.

    Por volta de 22h12 a mãe reencontrou o filho querido e o motorista retornou ao seu trabalho com o “coração aliviado”, conforme palavras dele próprio.