• CTTC discute ciclovia da T-63 e ampliação da Zona Azul

    22/07/2013 Categoria: Por dentro da Rede

    Engenheira Cristina Afonso (em pé) durante CTTC

    Engenheira Cristina Afonso (em pé) durante CTTC

    Os projetos da ciclovia T-63 e da Zona Azul (Estacionamento Rotativo). Estes foram os temas discutidos, nesta segunda-feira (22), na 16º reunião do Comitê Técnico de Trânsito e Circulação (CTTC), realizado na sede do RedeMob Consórcio. O evento contou com profissionais gabaritados e com conhecimento relacionado à mobilidade urbana.

    A gestora de projetos, a engenheira Cristina Afonso, apresentou detalhes do projeto da ciclovia da T-63, o qual vem sendo desenvolvido em parceria com a CMTC, que terá uma área total de 7,15 km, sendo que o trajeto irá ligar o Parque Anhanguera, na Praça Félix de Bulhões, e o Terminal Isidória, na 4ª Radial. A ciclovia será totalmente sinalizada, com tratamento paisagístico, urbanístico no canteiro central e iluminação pública. Além disso, ela terá tratamento das calçadas para acessibilidade dos pedestres com guias rebaixadas. A ciclovia faz parte do processo de integração de bicicletas com a Rede de Transportes Públicos.

    Foi apresentada também, pela Sra. Patrícia Veras, Secretária da SMT, uma proposta preliminar de ampliação da Área Azul com foco inicial na implantação em Campinas. De acordo com a secretária Patrícia Veras, o objetivo desta ação é de democratizar o uso de vagas de estacionamento na cidade, beneficiando mais vagas para mais pessoas e mais fluidez ao trânsito.