-
Sonorização dos terminais – orientação permanente ao cliente
Serviço é oferecido para orientar e otimizar a comunicação para os clientes
A reforma dos terminais e a gestão moderna iniciada pelo RedeMob Consórcio contribuiu para melhorias no serviço oferecido ao usuário, inclusive na comunicação que ficou mais fácil. Atualmente, os 14 terminais da Região Metropolitana de Goiânia possuem sistemas de sonorização por onde são transmitidas mensagens educativas, dicas de segurança e serviços oferecidos pela RMTC (confira no box abaixo). Tudo isto em prol da orientação ao cliente. Para a implantação do serviço foi necessário a aquisição de caixas de som, que estão instaladas em locais estratégicos para que o cliente possa escutar as mensagens que são transmitidas a cada dois minutos sem que haja poluição sonora em ambiente amplo.
As mensagens são solicitadas, discutidas e produzidas pela Gestão de Imagem do Serviço da RMTC, com técnica capaz de comunicar de forma mais sucinta e clara possível. O gestor da área, Marcos Villas Boas, afirma que a iniciativa foi indispensável para enfrentar a dinâmica diária do transporte que sofre influência externa constantemente. “Hoje temos um serviço de qualidade mas enfrentamos problemas de trânsito e falta de infra estrutura para entregar este serviço ao usuário. Por isto ele precisa ser permanentemente informado, orientado e alertado sobre a rotina que temos em comum”.
A manutenção do serviço é simples. No caso do Terminal do Cruzeiro, Garavelo e Bandeiras um computador está conectado na rede diretamente com a RMTC. Daqui é transmitida de maneira online a mensagem escolhida, onde é repassada nestes terminais. Nos demais, as mensagens são gravadas em um DVD, onde são transmitidas a cada dois minutos.
Saiba mais: O áudio dos terminais
– Mantenha o terminal limpo. Este ambiente é de todos.
– Embarque Solidário: Pratique esta ideia.
– Atenção! Para sua segurança não ultrapasse a faixa amarela antes da parada total do ônibus.
– Para sua segurança, atravesse apenas na faixa de pedestre.
– Fumar faz mal à saúde. Não fume neste terminal. Respeito o próximo.
– Adquira antecipadamente seu Sitpass. Isto contribui para agilizar o seu embarque.
– Prezado cliente. Para sua segurança, este terminal conta com o serviço de monitoramento durante todo o período de funcionamento.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (5)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (7)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (679)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (147)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (17)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)