-
Funcionários da RMTC possibilitam encontro de idoso perdido com família
O senhor P. O. da Silva sofre de problemas de memória e estava perdido no Terminal Parque Oeste. Graças à proatividade de funcionários da RMTC, ele conseguiu encontrar sua família.
Considerando que a sociedade moderna é regida pelo individualismo e pela pressão do cotidiano que limita a relação humana com o próximo, P. O. da Silva é um homem de sorte. Aos 74 anos de idade, ele sofre de problemas de memória e acabou se perdendo na Grande Goiânia. A sorte deste senhor foi ter passado pelo Terminal Parque Oeste e parado no local por alguns minutos para descansar da verdadeira peregrinação à procura de casa. Foi ali que ele encontrou uma equipe de “anjos da guarda” que tomaram todas as providências necessárias para que o reencontro com a família fosse possível.
“O senhor Silva chegou aqui no terminal em um dia típico de semana por volta das 17h15” relembra o encarregado de terminal da RMTC Mozar de Castro Rodovalho. “Ele estava sentado em um banco e parecia passar mal. Cheguei até ele e perguntei se estava tudo bem. Sua fala estava bastante confusa e não obtive uma resposta coerente. Busquei um copo d’água na cozinha e tentei conversar melhor com ele para obter informações que pudessem ajudá-lo” conta.
Mas a fala do idoso continuava confusa e ele não conseguia explicar de onde era. Mozar conseguiu convencer P. O. a entregar o documento de identidade para que fosse possível verificar seu nome. Imediatamente, o funcionário da RMTC acionou a Secretaria Municipal de Assistência Social, informando o ocorrido e o nome completo do idoso.
Paciência e cuidados
Enquanto a equipe da SEMAS se preparava para ir até o local, Mozar solicitou que os funcionários do Terminal Parque Oeste ficassem de olho no idoso e oferecessem os cuidados necessários. “Eu comprei um pastel assado e um suco de uva para ele, pois percebi que estava com fome” conta Mozar. As funcionárias da RMTC Joelma Carvalho Cavalcante e Maria Aparecida revezavam as tarefas do dia-a-dia no terminal de modo que pelo menos uma pessoa ficasse ao lado do idoso durante o tempo de permanência dele no local, oferecendo cuidados e companhia.Às 20h46 a equipe da prefeitura chegou ao terminal para levar o idoso à Casa da Acolhida, oferecendo abrigo e ajuda para que ele localizasse a família.Final feliz
A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou a foto e o nome do idoso no serviço de utilidade pública da TV aberta para todo o Estado de Goiás. Desta forma, a família conseguiu localizá-lo e foi até a Casa da Acolhida buscar o idoso e levá-lo de volta para casa. O senhor P. O. da Silva é natural de Inhumas. O RedeMob Consórcio parabeniza seus funcionários do Terminal Parque Oeste que colaboraram de forma imprescindível para que o reencontro do idoso com a família fosse possível. É um orgulho tê-los em nossa equipe. Parabéns!
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (5)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (7)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (679)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (147)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (17)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)