• Campanha #usefone da RMTC é destaque nas redes sociais e na imprensa

    09/11/2012 Categoria: Por dentro da Rede

    Campanha feita pelo Twitter mobiliza seguidores, clientes e imprensa. Hashtag #usefone incentiva o uso de fone de ouvido no transporte coletivo.


    Curtir uma música durante a viagem é sempre bom, mas e se o seu gosto musical não for o mesmo das outras pessoas que estão no ônibus? Será que isso incomoda? Com esse intuito a RMTC lançou nas últimas duas semanas a campanha #usefone nas redes sociais. Foi uma campanha educativa com imagens e frases postadas no Twitter da RMTC (@Rmtcgoiânia). Essa interação mobilizou seguidores, clientes e a imprensa.

    A tag #usefone foi usada para identificar a campanha e se espalhou pelas redes sociais. Fotos de clientes usando o fone também movimentaram a rede. Os seguidores entraram no clima. Foram dezenas de menções das mensagens, fotos e comentários. A campanha também se espalhou no Facebook. Mesmo sem um perfil institucional da RMTC na rede social, houve adesões e comentários relacionados a esta ação.

    Na imprensa a campanha também pegou. A Gestora de Imagem e Serviço da RMTC, Alyssa Hopp, concedeu entrevistas à Rádio CBN, Rádio 730 e TV Brasil Central. No Jornal CBN Goiânia, o apresentador Luís Geraldo conversou com a gestora sobre a campanha e falou sobre a popularização e a evolução da tecnologia telefônica móvel no que diz respeito à reprodução de música. Ela ainda comentou sobre a importância de o cliente curtir sua música e, ao mesmo tempo, respeitar o espaço do próximo.

    No programa Repórter Cidade da Rádio 730 o apresentador Amauri Garcia conversou com a gestora da RMTC sobre a campanha e o incômodo causado pelas pessoas que utilizam o som alto dentro do transporte. Amauri frisou que a campanha teve um cunho educativo e que curtir música no ônibus deveria ser com fone, respeitando o próximo.

    A repórter Camilla Teixeira da TBC foi até um terminal e entrevistou passageiros que usavam e defendiam a importância do fone. A reportagem ainda ressaltou a importância do uso moderado do fone. Pauta que também foi divulgada através do Notícias da Rede e com interações via twitter com os seguidores.

    Confira abaixo os links das reportagens veiculadas na Rádio CBN, Rádio 730 e TBC:

    03.11.2012 CBN Goiania-Entrevista com gestora de Imagem e servico da RMTC Alyssa Hopp.mp3

    01.11.2012 Reporter Cidade- Gestora de imagem da RMTC fala sobre campanha do uso de fones de ouvidos.mp3

    06.11.2012 TBC News 1Ed-RMTC lancou campanha para uso do fone de ouvido.wmv

    06.11.2012 TBC News 2a ed.-RMTC lanca campanha para uso do fone de ouvido.wmv

    Confira algumas interações de seguidores da RMTC no Twitter: