• Novo Terminal Vera Cruz tem vigilância eletrônica e orientação por alto falante

    05/06/2012 Categoria: Esclarecimentos

    Mais de 17 mil passageiros de 14 linhas que usam o Terminal Vera Cruz todos os dias vão receber as novas instalações com mais conforto, suporte de segurança eletrônica e orientação aos passageiros por sistemas de comunicação através de alto falantes. É o mais novo terminal a se integrar à nova geração de serviços ao passageiro que tem mudado radicalmente o aspecto visual e funcional dos terminais da Região Metropolitana de Goiânia.

    O Terminal Vera Cruz faz a ligação entre Goiânia e Trindade, além de outros bairros, como o Vera Cruz I e II, Jardim do Cerrado, Maysa entre outros, transportando principalmente trabalhadores e estudantes. O terminal vinha sendo reestruturado desde abril deste ano.

    Agora, o terminal vai melhorar as condições de embarque e desembarque. A reinauguração será nesta quarta feira, dia 06, com a presença de autoridades da CMTC, RMTC e do prefeito de Goiânia Paulo Garcia.

    Seguindo o perfil dos novos terminais reconstruídos pela rede de transportes, o terminal conta com comércio organizado e limpo e outras comodidades, como caixas eletrônicos, bebedouros, telefone público e um moderno sistema de informação com placas de sinalização que já vem sendo utilizado e bem recebido pelos usuários nos grandes e médios terminais que já reformados.

    Quem passar pelo Terminal Vera Cruz a partir de agora terá banheiros novos e limpos, bilheteria mais ampla, nova iluminação além de nova circulação interna de veículos, que contam com a venda embarcada de passageiros.

    Outra mudança importante foram as melhorias feitas focando o atendimento a portadores de necessidades especiais, um novo cuidado tido pela rede em relação à acessibilidade e que está sendo implantado em todo o sistema que passa por reforma.

    As intervenções realizadas aumentam e garantem segurança e conforto à população que utiliza do terminal em seu dia-a-dia, gerando melhores condições de trabalho também aos colaboradores e, consequentemente, melhora na operação do transporte coletivo. Assim, os benefícios atingem a todos.