-
Display de Ponto de Parada: auxílio ao cliente RMTC
Distribuídos em locais de intensa movimentação, o display disponibiliza linhas e tempo restante para a chegada dos ônibus em determinado ponto
Tecnologia de primeiro mundo a serviço do cliente RMTC. O Display de Ponto de Parada, que utiliza tecnologia sueca advinda da Volvo – como o sistema ITS4MOBILITY instalado em todos os ônibus da Rede –, possibilita que o cliente se informe sobre as linhas e os minutos restantes para a chegada dos dois próximos ônibus em determinado ponto de parada.
Atualmente, 14 Displays estão distribuídos por nove bairros da capital, instalados em locais de intensa movimentação, como supermercados, shoppings e universidades. O diretor do Consórcio Rmtc, Leomar Avelino, explica que a definição é feita a partir da análise do fluxo de pessoas, para que as informações tenham alcance máximo ao grupo interessado. “Na configuração atual, milhares de pessoas têm acesso a informação relevante. Contudo, no momento, não podemos, ainda, disponibilizar os suportes nos pontos de embarque devido a possibilidade de depredação”, salienta.
O Display é parte do portfólio de produtos de informação voltados ao cliente e ofertados
pelo Serviço de Informação Metropolitano (SiM). Além dele, fazem parte, ainda, o iCenter, WAP, SMS, site www.rmtcgoiania.com.br e o Call Center. Todos oferecem informações que facilitam o planejamento da utilização do transporte coletivo da RMTC.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (5)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (7)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (679)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (147)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (17)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)